25/12/2011

Lisboa: L'hygiène au Moyen Âge?

Rua dos Remédios, manhã de hoje, dia de Natal... um pouco por toda a cidade se via este cenário: lixo depositado nas ruas a horas não regulamentares e quando todos sabem que não haverá recolha de lixo antes do final do dia. Um casal de turistas franceses comentaram que era assim na Idade Média. Lisboa: «L'hygiène au Moyen Âge»? Quanto à viatura que se vê: também o civismo e a mobilidade pedonal ainda se encontra na Idade Média na capital portuguesa!

5 comentários:

Xico205 disse...

Sim, porque em Alfama o que mais se vê é pessoas a andar nos passeios, e como eles são grandes e tudo... Tu guardas lixo em casa, és porco, há quem não seja. Guardar restos de peixe em casa não é muito agradavel mas tu lá sabes...

Filipe Melo Sousa disse...

Para que rail serve a CML?

Anónimo disse...

não xico, a recolha do lixo é feita a horas combinadas e regularmente. se calhar comes peixe já podre que tem de ser deitado fora em menos de 24horas e no Inverno


quem põe o lixo na rua é um javardo. se tu pões o lixo na rua és javardo. se calhar também mandas a urina pela janela

Xico205 disse...

Então sugeres que se deite o lixo domestico para a sanita?!!!

Quem te disse a ti que esse lixo não foi posto de noite? É que só por acaso houve 2 dias seguidos sem recolha de lixo (vespera de feriado e Domingo) e já lá vai o tempo em que havia dinheiro para pagar horas extraordinárias.

Volto à minha: ninguem normal guarda lixo em casa. Se a população de Alfama comeu bacalhau podre não sei, mas que não é abonada financeiramente é um facto real. Já não chega a sobrelotação de casas minusculas que mais parecem barracas como ainda tinham que arranjar espaço para o lixo!

Anónimo disse...

Eu cá não deixava os restos de bacalhau em casa! Fica cá um cheiro...