24/10/2011

Parque Mayer recorre a 'graffiti' para lembrar que existe

In Diário de Notícias (23/1'/2'11)


«Hoje é o último dia em que a "cultura urbana" invade o Parque Mayer, em Lisboa, para relembrar que o espaço "existe e continua a necessitar de obras". A atracção principal é a pintura, ao longo dos três dias, de um mural de graffiti com cerca de 800 metros quadrados. Os artistas, nacionais e estrangeiros, são 18 e o mote é apenas um: inscrever o teatro nos muros cada vez mais degradados. Esta iniciativa, promovida pela Dedicated Store e patrocinada pela Junta de Freguesia de São José, é marcante para a cultura urbana da capital, que entra assim nos roteiros internacionais da prática do graffiti com uma programação recheada. Das 11.00 às 19.00 de hoje não faltarão as bancas dedicadas a actividades como a personalização de vestuário e o body painting, as tendas de comes e bebes e animação musical.

Brevemente, será votada na Assembleia Municipal a versão final do Plano de Pormenor do Parque Mayer, tendo já sido aprovada a reabilitação de um dos quatro teatros ali existentes: o Capitólio.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando o Capitólio estiver reabilitado, se é que algum dia o irá estar, depois é só convidar os grafiteiros para decorarem as suas reabilitadas paredes. Isto para haver animação no local, claro.