14/10/2011

O que é isto?

Chegado por e-mail:

«Venho partilhar uma situação que expus no meu blog e que pelo absurdo e pela barbárie da mesma decidi partilhar com o Fórum, caso estejam interessados claro!

O link para o post que fiz no blog é o seguinte : http://noreinodosolivais.blogspot.com/2011/10/o-que-e-isto.html

Sei que não publico nada há algum tempo, principalmente porque tenho tido outros projectos que me ocupam o tempo, mas esta situação não podia deixar passar...

Há dois dias vinha eu a passar junto ao Mercado na Praça do Norte quando me deparei com a situação que podem ver nas fotografias seguintes








Perguntei para mim: O QUE É ISTO???

Quem será o responsável por esta barbaridade, a Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais ou a Câmara Municipal de Lisboa?

Quem quer que seja a entidade responsável deveria ser chamada à razão, deveria debruçar-se sobre aquilo que foi e está feito.

Toda a gente sabe que esta zona tem problemas de estacionamento devido à concentração de comércio, restaurantes o que faz com que haja muita afluência de automóveis e pessoas mas... não é desta maneira que se resolvem os problemas!

Estraga-se uma calçada, priva-se os peões de andarem no passeio que é reservado para eles, porquê?

Porque os automóveis não podem estacionar cem metros à frente, porque não se dão ao trabalho de pensar em soluções diferentes como aproveitar espaço do campo de basquetebol degradado e vandalizado para criar uma zona de estacionamento à semelhança do que se passa no Mercado da Praça das Casas Novas, apesar de neste local, infelizmente, ser também em cima da calçada.

Porque não colocaram pilaretes que tão bem "semeiam" noutros locais do nosso bairro mas que aqui não servem para impedir o estacionamento em cima do passeio.

Para ilustrar a gravidade desta situação deixo-vos com as imagens de um pai que passeia com o filho de triciclo e é obrigado a ir para a estrada porque não consegue circular no passeio que lhes deveria ser reservado.



Isto, é claro, a aliar ao civismo de muitos automobilistas que, infelizmente não respeitam os espaços que não lhes são reservados (como é o caso do estacionamento para motociclos). E também não respeitam os espaços que mal ou bem lhes são reservados e depositam, deixam os carros de qualquer maneira para lá das linhas marcadas na calçada.

Mais uma vez o que se impunha nesta zona era a colocação de pilaretes para impedir o estacionamento em cima do passeio e o estudo de alternativas viáveis para estacionamento regrado nas imediações.

Ninguém morrerá se andar cem ou duzentos metros para ir ao Mercado, mas alguém poderá morrer se tiver que circular na estrada porque não o pode fazer no passeio

10 comentários:

Julio Amorim disse...

Uns a tentar legalizar o ilegal....e outros a borrifarem-se totalmente para tudo e todos (como o camarada do Mercedes).

Pedro disse...

Inqualificável....

Wolf disse...

Penso que esta situação é da responsabilidade da junta de freguesia, pois nesta zona da cidade a câmara não faz muito.

Anónimo disse...

este exemplo infeliz até vem de fora... em inglaterra isto é comum, apesar de a linha ser respeitada.

mais vale estreitar o passeio do que arranjar estes meios termos...

Anónimo disse...

Já tinha colocado isto aqui nos comentários a um post e na altura ninguém ligou.

Filipe Melo Sousa disse...

meu caro amigo, existem prioridades. em primeiro lugar conseguir ir fazer compras, em segundo encontrar uma pista para o triciclo. se quer uma zona de luxo com tudo isso compre uma casa na expo.

Xico205 disse...

Anónimo disse...
este exemplo infeliz até vem de fora... em inglaterra isto é comum, apesar de a linha ser respeitada.

mais vale estreitar o passeio do que arranjar estes meios termos...

10:59 PM

.............................

Estreitar o passeio envolve custos desnecessarios e ficava mais feio um remendo de alcatrão paralelo ao passeio do que a linha.

Quando não há carros estacionados (conforme é o caso) os peões ficam com mais passeio livre para caminharem. Como está é melhor.

Anónimo disse...

Gestão PS da junta e da câmara, no seu "melhor". Inqualificável.

Anónimo disse...

Inqualificaveis são os inergumenos que aqui postam. Nada percebem de mobilidade e se for preciso até se contradizem. Isto não cidadania Lx senhor Ferrero , é mais anarqia lx.
Vão até ao local e verifiquem a mobilidade que os peões disfrutam agora. Ha já sei somos muito ricos e podemos andar sempre em obras... Deveria ter mais cuidado com o que publica, para ver se ao menos honra com o que se comprometeu 2 anos.
Provavelmente até ja se esqueceu. esquizofrenia politica, só pode.

Anónimo disse...

O artista que vem aqui a querer salvar a honra do convento deve ser o estarola do vereador que se dedica a gastar tinta ao Metro por todo o bairro da Encarnação. Uma verdadeira vergonha.

Ao que consta ganha ao metro e parece que se justifica tal boato ja que agora é moda um dia pintar outro vir por cima e pintar a preto ou amarelo.
o ESTACIONAMENTO NESTE BAIRRO ESTA CADA VEZ PIOR...e a arrogancia de alguns energumenos que se julgam donos do saber e estragam um bairro que ate ha uns tempos era minimamnete ordenado..isto ja pra nao falar nos pastos que agora ali proliferam, pois para se ter dinheiro para a tinta, nao ha dinheiro para os Jardins