10/10/2011

Foi você que pediu um "cartão postal"?




Chegado por e-mail:

«Bom dia, eis algumas fotos deste fim-de-semana dos Jerónimos...

Quem quiser tirar uma foto afastada para apanhar todo o edifício, bem pode depois recorrer ao Photoshop para tirar os autocarros...

Cumprimentos

Alves M.»

12 comentários:

Anónimo disse...

aproveita e coloca também os visitantes que chegaram nos autocarros a chegarem todos de bicicleta...

Anónimo disse...

Também reparei nisto ontem, só que quando por lá passei eram só mesmo automóveis. Como se não houvesse um espaço mais indicado para estacionamento do que à frente do maior monumento nacional, património mundial. Só mesmo em Portugal.

Anónimo disse...

A slogan do Turismo de Portugal é "The Beauty of Simplicity." É esta "simplicidade" que é no fundo o desenrascanço ou improviso, a falta de brio e de sofisticação que é a essência de Portugal e do seu povo. Os turistas acham graça porque é "very typical" e único na Europa civilizada. Muitos portugueses não vêem nada de mal nestas imagens. É isto Portugal no seu melhor.

Xico205 disse...

Eu gostava era de saber onde é que o "iluminado" que é contra os autocarros, sguere que eles estacionem?!!

Se forem parar ao Restelo à porta das vivendas pode ser? Ou as vivendas tambem são finas de mais para ter autocarros à porta?

Quem quiser fotografias sem autocarros que se deixe de armar em forreta e compre postais.

Xico205 disse...

A maioria dos autocarros que estão nessas fotos são espanhois. Escrevam um mail ao Rei de Espanha que pode ser que ele vos acuda. Mas sabem como é que é, os espanhois sempre desejaram pôr as patas em cima de Portugal, vai ser dificil.

Maria Caxuxa disse...

Boa noite, venho aqui por outro motivo, mas não deixo de comentar as imagens. Chocantes!!

Venho informar-vos que o linke correcto para o Igespar - Proteja o património é este: http://www.igespar.pt/pt/account/protejaopatrimonio/reclamacoes/sugestoes/

Verifiquem porque o vosso está a apontar para uma página não encontrada

Anónimo disse...

Para quem não sabe, existem vários estacionamentos para o efeito no lado oposto da estrada... Um monumento destes precisa de espaço para poder ser devidamente apreciado. Parece-me que estes turistas vêm cá exactamente para isso, apreciar... É a contradição clássica do turismo saloio à xico-esperto (tal como as (ex)bonitas praias que, naturalmente deixaram de o ser depois de espetarem com hotéis em cima delas para acolher quem as queria visitar).

Paulo Ferrero disse...

Obrigado, Maria Caxuxa; emenda feita.

Marco disse...

Mais ridículo ainda é a actuação totalmente aleatória por parte das autoridades. Conforme sinalizado aquela via está proibida ao trânsito.
Umas vezes a polícia actua, outras não. Umas vezes pode-se estacionar, outras não.

Xico205 disse...

Umas vezes há locais para estacionar outras não. Querem turismo e tal e depois criticam o transporte dos turistas!!!

Anónimo disse...

os autocarros em vez de ali estarem estacionados deviam estar do outro lado da estrada, onde estão normalmente, uma vez que é proibido parar ali durante a semana... mas pelos vistos há quem tenha medo de atravessar a estrada...

Portugal, infelizmente, é assim...

Filipe Melo Sousa disse...

Mandem os turistas embora e sobretudo não os deixem gastar dinheiro ali.