06/09/2011

Prémio para quem fotografar carros rebocados

In Diário de Notícias (6/9/2011)


«Outra batalha de Carlos Medina Ribeiro tem sido contra o caos do estacionamento em Lisboa O engenheiro vive numa avenida central da capital e tem observado inúmeros casos de veículos estacionados em sítios não autorizados, sem que nada lhes aconteça. Carlos Medina Ribeiro conhece muitos desses locais "intocáveis" e, por isso, instituiu os Prémios António Costa, dedicados ao actual presidente de Câmara.

Em vários desses locais, quem fotografar um veículo a ser rebocado ganha um almoço de lagosta.

Há anos que se dedica a denunciar num dos seus blogues (www.sorumbatico-longos.blogs-pot.com) o estacionamento abusivo que se pratica em Lisboa, sem que a EMEL ou a polícia mostrem eficácia suficiente em combatê-lo.

No caso dos Prémios António Costa, os desafios variam consoante o local.

Por exemplo, se fotografar um veículo a ser rebocado de cima do passeio da esquina da Avenida de Roma com a Rua Frei Armador Arraiais, ganha um almoço de lagosta, "que pode até ser no Gambrinus", promete este cidadão. E mesmo que apenas consiga fotografar um carro bloqueado no mesmo local, terá direito a "meia dúzia de pastéis de massa tenra".

Só que até agora ninguém reivindicou os prémios, que já vão na 41.a edição mensal. Muitos dizem ser impossível, o que vem subscrever a opinião de Medina Ribeiro.

"Decerto haverá umas multas de vez em quando, mas são tão raramente aplicadas que não são dissuasoras" - diz, enquanto mostra um maço amarelo com uma centena de notificações de multas da EMEL que tem recolhido um pouco por toda a cidade. "Foram todas apanhadas no chão. Nelas está escrito que os infractores têm de se deslocar à sede da empresa, nas horas de expediente, para pagar a multa. Isso tem algum jeito?!"»

...

Um grande saravá ao nosso Medina Ribeiro!!

6 comentários:

Anónimo disse...

cada maluco com a sua mania.

Anónimo disse...

Realmente, é de bradar aos céus que a Emel obrigue quem é multado a deslocar-se à sua sede, na rua não sei-quê, no horário de expediente, para pagar uma multa.

Está mesmo a pedir que não se paguem, e, tanto quanto julgo saber, é o que acontece sem consequências para os infractores.

Estes administradores da treta deviam ter levado há muito um pontapé bem aplicado no traseiro.

PS- A Spark (acho que se chama assim) trabalha para a Emel, e as multas que passa podem ser pagas no MB. Fantásticco, Melga!

Anónimo disse...

E que tal, na mesma avenida, o troço à frente do McDonalds e do cinema Londres? Existem três sinais de proibição de estacionamento mas mesmo assim sempre existe uma fila enorme de carros lá estacionados, ainda que numa via de circulação de uma avenida como a de Roma. E os ex.mos condutores ainda fazem marcha à retaguarda para estacionar com os carros a passar-lhes com velocidade ao lado. Sem falar que quem pensa atravessar na passadeira, junto ao Ministério da Solidariedade Social não vê os carros sem que já esteja na estrada. Já comuniquei o assunto várias vezes e nem sequer resposta daquelas passepartout recebi.
Quanto pagarão os negócios que lá há para que esta situação seja invisível aos polícias de trânsito que por lá já vir passar?
E que tal nas saídas do estacionamento subterrâneo da Praça de Touros, em plena via...

Filipe Melo Sousa disse...

que bonito, um apelo à delação pública e perseguição pessoal. ainda castigam quem trabalha. este país vai longe

Anónimo disse...

Podes ficar descansado, se castigarem quem trabalha não te vai tocar a ti.

Filipe Melo Sousa disse...

caro anonimo, a sua garantia vale tanto como a do governo grego quando diz que vai pagar as suas dívidas