09/09/2011

MIRADOURO DE SANTA LUZIA: vistas?


7 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara e a junta de freguesia já devem estar fartas de receber reclamações e avisos sobre este miradouro, mas mesmo assim não fazem nada. Ninguém assume responsabilidades.

Lisboa é linda!

Anónimo disse...

Há quantos anos isso está assim, epor quantos mais estará. Infelizmente.O que podemos nós fazer? Reclamar semanalmente?

CC

Julio Amorim disse...

Um dos miradouros mais visitados por turistas....vergonha!

Anónimo disse...

Do Guia da Cidade:

"O Miradouro de Santa Luzia, em Lisboa, possui uma imponente vista panorâmica sobre o típico bairro de Alfama e o rio Tejo.

Em baixo o labirinto de Alfama e, a perder, de vista, o imenso estuário do Tejo compõem o ambiente juntamente com um alegre espaço ajardinado, painéis de azulejo, um espelho de água e esplanadas.

Os pontos característicos, da esquerda para a direita, são a cúpula de Santa Engrácia, a Igreja de Santo Estêvão e as duas torres brancas da Igreja de São Miguel.

A muralha sul de Santa Luzia tem dois modernos painéis de azulejos, um da Praça do Comércio de antes do terramoto e outro com os cristãos a atacarem o castelo de São Jorge.

A esplanada convida à contemplação e no lado oposto da rua, está o Palácio Azurara, sede da Fundação Espírito Santo que abriga um museu e uma escola de artes tradicionais portuguesas.

Ao lado encontra-se a inclinada Travessa de Santa Luzia, com lojas de artesanato e antiguidades."

Enfim, publicidade enganosa...

Ricardo disse...

Há quantos anos isso está assim, e por quantos mais estará. Infelizmente.O que podemos nós fazer? Reclamar semanalmente?

------

E que tal deixarem de ver a porcaria do futebol, morangadas, novelas ou reality shows e fazer as coisas pelas nossas próprias mãos já que os que tão encarregues disso não o fazem?...

Já no Porto uns Pais pagaram as obras da escola para lá meterem os filhos, está bem que não deviam ter feito, e que se calhar o estado vai começar a dizer "Querem uma escola boa? Então paguem vocês". Mas também se estivessem a espera das Obras por estes Políticos da treta só no dia de Sol nunca á tarde...

A.lourenço disse...

A par da Ribeira das naus uma das maiores vergonhas de Lisboa.Não se compreende como o jardim da praça de Londres,por exemplo, foi considerado uma prioridade em relação a esta miséris,porque uma coisa é ser pobre ,outra é ser miserável e isto é uma miséria.

Anónimo disse...

Realmente uma das zonas mais bonitas de Lisboa, na minha opinião. Relativamente ás obras, aguarda-se autorização em Assembleia para continuação destas. Relativamente ás antenas, não sei o que querem fazer, mas os moradores do bairro têm o direito de ver tv, se não podem ter antenas no telhado nem nas fachadas do prémio, como foi criticado neste blogue, não sei... Realmente pelo conhecimento que tenho, a Junta de Freguesia até tem parte activa na manutenção e limpeza do miradouro, mas não 24h por dia infelizmente, na minha modesta opinião, não há é bom senso por parte da população em geral.

Vera M.