29/09/2011

Ainda sobre a Filipa de Vilhena, João Crisóstomo e Bº Social do Arco do Cego

Chegado por e-mail:

«Estimados Srs.
Li hoje a notícia sobre a posição dos moradores da zona da Filipa de Vilhena e João Crisóstomo, com a qual me identifiquei desde hoje que a li.
Mesmo ao lado, no Bairro Social do Arco do Cego, estamos também desagradados e indignados com uma possível passagem a Zona 30 num projecto ao que se fala avaliado em um milhão de euros.
A generalidade dos moradores está contra por diversas razões, e disso estão a fazer eco junto do sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. João de Deus.
Já antes, durante obras no "liceu" Filipa de Lencastre, impediu-se que fossem encerradas definitivamente duas vias públicas aos moradores e que a escola construísse, através da empresa Parque Escolar, um gradeamento sobe-e-desce de contornos duvidosos. Consequiu-se evitar o pior...
Estamos fundamentalmente fartos de ter o Bairro transformado em estaleiro de requalificações que não queremos, de gosto e oportunidade duvidosos.
Se assim o entenderem, poderei enviar em anexo cópia de uma carta dirigida ao presidente da JF S. João de Deus com a súmula das posições auscultadas junto dos moradores desta "Aldeia na Cidade".
Já agora - referindo-me às mudanças do sentido do trânsito - muitos não se lembram quando a Av. da República e a Barbosa du Bocage, uma com as laterais em contra-sentido e outra com as duas faixas para o mesmo lado, e os acidentes provocados (alguns mortais) em peões que tiveram de reaprender a disposição do movimento das viaturas nas suas ruas. Há que nos lembrarmos dos mais idosos que continuam a imaginar o traçado das suas ruas como há vinte anos atrás.
O que está a acontecer na Filipa de Vilhena/João Crisóstomo pode configurar casos semelhantes. É um alerta...


melhores cumprimentos
José Carlos Coelho Dias
psicólogo clínico»

9 comentários:

Pedro disse...

Mas... também são contra a limitação a 30 km/h ????
Mas afinal que pretendem? Uma pista de corridas ????
Quem me dera a mim que todas as zonas da cidade fossem a 30 km /h (excepto vias de distribuição de tráfego e avenidas claro)!

Um Homem de Lisboa :) disse...

Mas este Pedro bate sistematicamente os posts todos que mexem com assuntos associados ao vereador Sá Fernandes???

Quanto é que lhe pagarão (ou à empresa de comunicação para a qual trabalha)???

Miguel Mascarenhas disse...

Pedro, Pedro...

Apareça e diga quem é e o que faz na vida... pois eu francamente começo a ficar farto dos seus tiques "socráticos" de um regime que já deu o que tinha a dar!

Anónimo disse...

O Pedro deve estar a ser pago para ver quem escreve comentários poucos agradáveis ao Zé Sá Fernandes y sus muchachos !
Apenas tenho uma certeza, o Pedro seguramente não vive nesta zona da cidade. Deve viver em Lisboa do outro lado da ponte.

Pedro disse...

Ninguem consegue argumentar?
Como pode alguem ser contra a zona 30 em tudo o que são ruas locais?
Estão contra a qualidade de vida e a segurança nos passeios? Francamente não entendo...
Caro Mascarenhas: eu apareço e estou aqui. Sou empregado de escritório e não entendo a importãncia de saber o que faço. E é-me indiferente que esteja farto do que quer que seja...

Pedro disse...

Caro anónimo das 4:33PM.
Não sou pago para escrever comentários, simplesmente dou a minha opinião como posso, pois ainda sou livre de o fazer, e ainda consigo assinar com o meu nome. Anónimos há muitos.
Mas tem a minha solidariedade em relação ao vereador em questão, com o qual apenas concordei na questão do túnel do Marquês.
E acertou: não vivo na zona em discusão, mas mesmo assim sinto-me livre para dar a minha opinião.

Xico205 disse...

Se fosses pago ainda melhor. Quem me dera a mim que me pagassem para biscates tão simples.

Pedro disse...

Xico205, eu não tenho a tua vida para andar a "comentar" aqui ou no Skyscrapercity por tudo e por nada...

Xico205 disse...

E achas que me pagam? Era bom era.