02/08/2011

Novas Esplanadas em Lisboa


Lisboa conta, desde o último mês, com várias novas esplanadas. Os Jardim Mahatma Gandhi, no Paço do Lumiar, o Parque José Gomes Ferreira (Mata de Alvalade) e o Parque do Vale do Silêncio (Santa Maria dos Olivais) têm novos quiosques com esplanada, que vêm complementar a oferta destes espaços verdes. Desde Junho que os moradores destas freguesias, mas também todos os lisboetas e quem nos visita, passam, assim, a dispor de novos estabelecimentos de restauração e bebidas, cujas concessões foram atribuídas na sequência dos respectivos concursos públicos.
Além do quiosque, no Jardim Mahatma Gandhi, que foi alargado e requalificado recentemente, foi ainda construído um parque infantil, um equipamento muito necessário para os bairros envolventes.
Os horários dos novos quiosques são os seguintes:
- Jardim Mahatma Gandhi: 10:00 às 18:00h;
- Parque José Gomes Ferreira (Mata de Alvalade): 10:00 às 20:00h;
- Parque do Vale do Silêncio: 08:00 às 20:00h.

No dia 29 de Julho foi igualmente inaugurada um quiosque com esplanada no Parque Bensaúde (à Rua Maestro Jaime Silva), na freguesia de São Domingos de Benfica.
Também na Av. Duque d’Ávila, alvo de uma considerável intervenção de qualificação do Espaço Público, onde foi criada uma vasta zona pedonal, surgem agora novas esplanadas, que, aos poucos, transformam esta artéria numa grande avenida de comércio e lazer. Para os próximos meses está previsto a instalação e abertura de dois novos quiosques ao longo da artéria.
In E-Polén

1 comentário:

Anónimo disse...

Então e as esplanadas de três ou quatro mesas (algumas atravancando completamente os passeios) que florescem por ene ruas lisboetas, não têm direito a notícia?