16/08/2011

Assim não dá...e assim também não.

A 4 de Dezembro de 2009 Rosa documentou no seu blogue de cheiros com o título 'Assim não dá! a horrorosa mutilação de uma das árvores que bordejavam a Rua da Imprensa à Estrela, aquela mesmo em frente ao palácio de S. Bento:
© cheirar.blogspot.com
Como se pode observar na fotografia além desta árvore mutilada foram abatidas uma dezena de outras árvores por suposta doença e/ou mau crescimento.
Antes da intervenção de 2009 era este o aspecto da Rua da Imprensa à Estrela:
 © Google Street view
Entretanto a vereação dos espaços verdes plantou 7 novas árvores para substituir as abatidas. Mas algo de errado se passa com essa plantação como se pode observar nas fotografias seguintes:
e árvore que sofreu a mutilação tenta recuperar desse traumatismo sem grande sucesso:
(clicar nas imagens para as aumentar)
Este triste espectáculo com um renque de árvores recém plantadas mas já secas ou mortas passa-se não em qualquer recôndito canto de Lisboa mas bem junto ao Palácio de S. Bento!

3 comentários:

Anónimo disse...

Há qualquer coisa de estranha que se passa na secção de espaços verdes da câmara. mutilam arvores para crescerem defeituosas e ficarem a tombar, depois abatem-nas e plantam novas. Até chegam a deitar fora árvores plantadas há menos de 4 anos.

Anónimo disse...

É para a gente nunca se esquecer de que o Zé fazia lá imensa falta.

Maxwell disse...

Gente competente na àrea da jardinagem. A cartilha emitida em 1952 sobre a poda de àrvores está a precisar de uma nova edição e distribuição em massa por este país.