20/08/2011

Ainda as esplanadas do Campo Pequeno

In Jornal de Notícias


6 comentários:

Anónimo disse...

Esta situação é extremamente deprimente. Lisboa merece melhores lisboetas. Os alfacinhas falantes e comentates da cidadania lx fizeram de tudo para que esta situação termina-se como a vemos agora. É triste, chega a meter náusea.
Estes “lisboetas” não perderam a oportunidade de utilizar a pequena influência do seu blog anti-lisboa para mostrarem a sofisticação do seu pensamento, de como pensam diferente, de como pensam “Lisboa”. Eles eram contra as esplanadas, contra a estrutura, contra os empreendedores, contra os funcionários, contra o mau gosto dos clientes, contra as cadeiras, contra as mesas, contra os guardanapos, contra os talheres, contra o porco no espero (na envolvente de uma praça de touros...), contra tudo. São, no fundo, contra Lisboa e ainda não o sabem.
O local era aprazível, tinha as suas dezenas de funcionários assim como clientes lisboetas que gostavam do espaço. A praça de touros, nomeadamente sua envolvente, passado décadas estava de novo com vida. Lisboetas empreendedores tinham ajudado a criar mais um pouco de dinâmica ao centro da minha cidade.

Alguns elementos da cidadania lx não estavam contentes. Estavam de birra. Agora o que temos? Agora, estão 50 pessoas no desemprego, sem o seu ordenado. Agora, o espaço está vazio, fechado. Agora, os lisboetas perderam um local onde poderiam procurar uns minutos de lazer no centro da cidade. Agora, a falta de uso, de pessoas, trará durante a noite criminalidade e vandalização do espaço. Agora temos 20 metros de calçada, sem esplanadas, sem estruturas, sem nada, completamente inútil. Parece-vos melhor? A mim não.

Parabéns.

Noé disse...

Se há 50 pessoas no desemprego, e partindo do pressuposto de que entretanto os lisboetas não deixaram de comer só porque deixaram de ter à mão as tendas (recuso-me a chamar~lhes esplanadas) do Campo Pequeno, ter-se-ão criado novos 50 postos de trabalho nos novos destinos destes clientes.

Anónimo disse...

A CML só faz borrada e bem pode limpar as mãos à parede, com as suas atitudes e prepotências.

Regulamentar as esplanadas está muito certo mas era preciso muita cautela.
Num momento de dificuldades como este bastava ter dado ouvidos ao Vereador Antonio Carlos Monteiro evitava este tipo de situações.
Não são tempos para fundamentalismo, o apoio e ajuda a empresas para manutenção de empregos deve ser uma preocupação de todos.

Xico205 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Melo Sousa disse...

parabéns aos bloggers pela sua mediocridade, devem estar a aplaudir o fecho das esplanadas e os empregos destruídos

Xico205 disse...

O Cidadania LX faz mal a Portugal. É responsavel pela destruição da economia, aumento do desemprego, perda de receitas que culminam no empobrecimento de Portugal.

Ninguem normal dá vivas ào fecho de restaurantes numa das zonas com mais vida de Lisboa nem dá vivas ao fundamental terminal de contentores de Lisboa.

Tenho vergonha destes conterraneos. Em 1640 um português traidor chamado Miguel Vasconcelos foi atirado pela janela e ficou todo partidinho aos pés de patriotas que o espesinharam até ficar totalmente em pó e muito bem, está na altura de fazer o mesmo com vários que por aqui andam. Portugal não precisa destes vermes traidores.