16/06/2011

Plataforma por Monsanto contra campo de râguebi

A Plataforma por Monsanto está contra a construção do quarto campo de râguebi dentro do parque florestal, aprovada pela Câmara de Lisboa. Em comunicado, a plataforma considera que a decisão da autarquia representa um “atentado” contra o parque e critica a “política do vale-tudo” que tem vindo a ser seguida pela câmara.

A 9 de Junho, a autarquia aprovou a cedência do direito de superfície do terreno à Federação Portuguesa de Râguebi para a construção do campo e de um circuito de manutenção. O terreno em causa foi desanexado do parque em 1995, para a construção de um colégio privado, mas o projecto nunca avançou e o terreno continuou a integrar o parque florestal. Manifestando-se contra a privatização do terreno, sublinha que “tudo fará” para evitar que o projecto avance.
A Plataforma por Monsanto, constituída por 15 associações ambientalistas, de moradores e movimentos cívicos, tem denunciado várias situações relacionadas com a gestão do parque. É o caso do campo de tiro, que “continua a funcionar ilegal e irresponsavelmente há quase quatro anos”, lê-se na nota. Outro problema por resolver é a dos terrenos do antigo Aquaparque, que continuam ocupados, apesar de os tribunais já terem decidido que o espaço deve ser devolvido ao domínio público.

A plataforma reconhece, porém, que houve iniciativas “positivas” em Monsanto, como a reflorestação, a construção da ponte pedonal que liga ao Parque Eduardo VII ou o lançamento do Guia do Parque Florestal.( in Publico )
-------------------------------------------------------------------------------------
De "fatia" ... em "fatia" ... de "dentada"... em "dentada" ... o Portugal obscuro ... sem rumo ... sem rigor ou coerência … vai-se “cumprindo” ... e aqui não me refiro apenas ao Executivo ( António Costa , Salgado ... ao “Zé” ) ... mas ... muito especialmente a Helena Roseta ... que nos brinda com Festivais de Indignação “Engagé” regularmente na SIC Notícias... por tudo quanto é Causas ... e depois vota a favor, alinhada por acordos eleitorais ...
A Cidadania não vai a Votos ... a Cidadania Exerce-se !!
António Sérgio Rosa de Carvalho

1 comentário:

Maxwell disse...

Muito me espanta como é que ainda não saiu de uma qualquer gaveta obscura um plano de urbanização para a colina de monsanto.