23/06/2011

FESTAS DE LISBOA: 55 TONELADAS de LIXO!

Imagens de Alfama. Das 55 toneladas de lixo produzidas em pouco mais de 3 noites, quanto corresponderá a estes autocolantes de publicidade das marcas de cerveja? É uma grande irresponsabilidade destas marcas produzirem, e lançarem no espaço público, esta quantidade de dispositivos de publicidade. O custo para o ambiente natural (a pegada ecológica só da produção é enorme) e para o ambiente histórico dos bairros antigos de Lisboa é indiscutível. Mas apesar disso, a EGEAC mantém, ano após ano, uma marca de cerveja com publicidade agressiva como «patrocinador principal» das Festas de Lisboa. Porquê EGEAC? Porquê Dr. António Costa? Lisboa merece mais respeito. Lisboa não é um campo de batalha para a publicidade!

3 comentários:

Anónimo disse...

A javardice tomou conta da capital.

Já, por acaso, notaram a quantidade de ruas de Libsoa que têm cacos de garrafas e copos nos passeios, cacos esses que lá estarão indefinidamente?

Xico205 disse...

Já cá foi dito várias vezes que há cantoneiros e motoristas a menos na câmara e que a câmara não contrata mais porque não tem dinheiro para salários porque a mudança dos paços do concelho para o Intendente levou o dinheiro todo. Mas como sempre há quem assobie para o lado e depois venha-se queixar apenas por queixar.

Anónimo disse...

Prejuízo para o Turismo em Lisboa, em tempo de bancarrota