04/06/2011

A CERVEJA "SUPER-DESRESPEITO"... no Porto!

Reacção recebida do Porto, a propósito do nosso protesto pela maneira desrespeitosa como uma marca de cerveja tem invadido os Bairros Históricos de Lisboa com dispositivos de publicidade:

«Esta mensagem, para além de servir de aplauso ao vosso trabalho por uma Lisboa melhor, serve também para vos informar que o vosso protesto pelo excesso de publicidade também ocorre no Porto, classificado pela UNESCO. Observem bem as imagens que vos envio. Não vos dá vontade de gritar?! Eu fico revoltada só de olhar! Que anti-climax que é ir até ao Jardim do Palácio de Cristal e ter esta poluição visual toda graças à Super Bock, etc... Em vez de sermos só nós e o belo Douro e a cidade somos obrigados a olhar para mega cartazes de publicidade! Como é possível que a Câmara de Vila Nova de Gaia licencie esta publicidade toda nas margens do Douro?! Não estamos assim a retirar dignidade ao rio, ao conjunto ribeirinho Porto/Gaia? Como justificar este caos visual? Só para arrecadar dinheiro? É correcta esta exploração descarada da zona ribeirinha histórica do Douro? Não devemos questionar estas práticas de publicidade das grandes marcas?» MJS

8 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse publicidade a um "Porto Ferreira" se calhar já era à maneira...

Xico205 disse...

O pessoal dos blogs pode perceber muito de paisagens mas não percebe nada de finanças, senão sabiam que as camaras estão falidas, afogadas em dividas, algumas nem têm dinheiro para pagar aos funcionários muito menos aos fornecedores, logo tudo vale para ganhar dinheiro. Algumas autarquias já estão a ser geridas pelo Tribunal de Contas, e não me parece que o TC esteja preocupado com paisagens ou com o que os turistas pensam ou deixam de pensar.


Antes que venham com as tretas dos turistas, os turistas dão dinheiro ao comercio local mas não dão ás autarquias.

Anónimo disse...

eu também não gosto desta publicidade mas a verdade é que se vamos discutir este caso não podemos deixar de fora a "publicidade" que são os sinais (alguns luminosos) das marcas de vinho do porto que pejam esta encosta do douro. se uma das caves tem em letras bem grandes, e muitas vezes luminosas, o nome do vinho no telhado, será que isso precisa de ser controlado também? por questões de coerencia eu julgo que sim. o que vale para acerveja tem de valer para o vinho também, seja do porto ou não.

Anónimo disse...

isto é mesmo MUITO MAU! Oh super bock, carago! pelo menos não temos isto nas margens do rio Tejo em Lisboa! acho eu... mas nunca se sabe com estas empresas sem grandes escrúpulos no que toca a operações de marketing!

Xico205 disse...

Sem escrupulos?!!!!

Ou prova que há ilegalidades por parte da Unicer ou pode ser julgado pelo crime de difamação!

É incrivel como neste blog os autores censuram comentários legitimos e aprovam comentarios criminosos!!!! É assim que se quer fazer um blog de respeito?!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Sem escrupulos?!!!!

Ou prova que há ilegalidades por parte da Unicer ou pode ser julgado pelo crime de difamação!"

Xiquinho, meu ignorante de 3ª categoria, desde quando é que não ter escrúpulos é sinal de que não se está a cumprir a lei?

Anónimo disse...

"também ocorre no Porto, classificado pela UNESCO."

Alguém pode explicar a esta pessoa que escreveu o mail que deu origem ao post, que o que está classificado é o lado do Porto, não de Gaia (que é onde está o cartaz)?

Xico205 disse...

Então se está a cumprir a lei, queixas-te do quê mesmo?!!!!!!!!!!