18/05/2011

Reabriu a Estufa Fria

In Site da CML


A Estufa Fria de Lisboa reabriu no dia 29 de Março. Foi assim devolvido à cidade um espaço verde único, que nos oferece três ambientes diferentes - a Estufa Fria, a Estufa Quente e a Estufa Doce -, convidando-nos a verdadeiras viagens por terras longínquas, de onde cada uma das espécies é originária.

Perante o risco detectado de colapso da estrutura, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu intervir, mobilizando recursos significativos e uma equipa multidisciplinar de reconhecidos especialistas. Foram substituídos os pilares de sustentação da cobertura e restaurado o ripado de madeira, elemento decisivo para a criação das condições micro climáticas da Estufa Fria de Lisboa. Paralelamente, foi reconhecida uma oportunidade para revitalizar este espaço, criando condições para uma relação renovada com o público, que se pretende mais próxima, acessível, diferenciada e mediada, dando origem a uma nova Missão para a Estufa Fria de Lisboa.

Convidamos todos a revisitar a Estufa Fria de Lisboa e a acompanhar as transformações que farão deste equipamento um espaço de lazer, de interesse turístico e um recurso educativo privilegiado, na cidade de Lisboa, com vista à adopção de comportamentos promotores da conservação da biodiversidade, numa estratégia de sustentabilidade.

Sem comentários: