05/05/2011

Movimento Verde Alfacinha


Chegado por e-mail:


«Boa tarde Cidadania LX,

Gostaria de apresentar o Movimento Verde e sugerir, se possível, a inserção de uma noticia sobre o evento no blog Cidadania LX.
Fico deste já agradecida e estou disponível para mais informações.
Em anexo cartaz e programa.

Obrigada.

Margarida Girão



UMA NOVA COR PARA O PLANETA

O Verde Movimento é a cor que nasceu do desejo de tornar o mundo mais limpo, mais sustentável, mais consciente, mais Verde Movimento. Apostamos na sensibilização através de acções localizadas. Pessoa a pessoa, cidade a cidade, queremos mostrar que não só é possível como é simples tornar a nossa vida mais ecológica.

A revista GINGKO (http://revista.gingko.pt), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a NormaJean, está a organizar o primeiro evento do Verde Movimento. O Movimento Verde Alfacinha é um festival a decorrer em Maio (14 e 15), na Avª da Liberdade, Pq. Eduardo VII e Jardim Amália Rodrigues e cruzará os temas do ambiente, sustentabilidade e bem-estar.
A programação é vasta: workshop de hortas biológicas, workshop IKEA para uma casa mais sustentável, um “hospital da roupa” com o estilista Dino Alves com dicas para reutilização de roupa, uma fábrica de poções naturais para crianças e até aulas práticas para fazer sabão natural com cinzas de lareira! Ensinamos a fazer pratos deliciosos com alimentos naturais e económicos. E para adquirir os produtos mais frescos e naturais, teremos no sábado de manhã um mercado biológico na Avenida da Liberdade e ainda um mercado de Antiguidades e Artesanato.

É uma oportunidade para experimentar uma aula de auto-massagem, biodanza, yoga do riso, yoga dinâmico ou yoga Yengar.

Todas as actividades são de acesso gratuito.

Neste fim de semana, com o Movimento Verde Alfacinha, inauguram os quiosques Liberdade com uma programação musical que inclui jazz, ópera, fado e muitos Dj's. É também a oportunidade para experimentar as delícias gastronómicas do Banana Café, do Maritaca, do Hotdog Lovers e do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo!

Venha também conhecer a Turma do Bem, uma das maiores redes de voluntários do mundo, com o objectivo mobilizar médicos dentistas para cuidar gratuitamente da saúde oral de jovens carenciados.

Vamos festejar a sustentabilidade! Juntem-se a nós!

www.verdemovimento.com
www.facebook.com/verdemovimento»

4 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Já não há paciência para a verdura e a sustentabilidade. De tanto repetir esses jargões vazios omnipresentes essa mania já se tornou uma religião.

Basta de spam. Respeitem as pessoas. Há vida para além do fanatismo.

Anónimo disse...

Tudo muito certo. Apenas 2 reparos: a Av. Da liberdade é das mais poluídas da Europa e não vejo qualquer medida para o minimizar. O ikea ,que faz tanto marketing com o ambiente, em Portugal , com tanto terreno , construiu uma fabrica em reserva natural. Se o faz aqui o que não fará nos países ainda mais do terceiro mundo?

Filipe Melo Sousa disse...

a av da liberdade é a av mais poluída da europa? esse é o mito urbano do século! enviem-me um relatório recente sobre isso.

Xico205 disse...

Países ainda mais do terceiro mundo serão do quarto, do quinto, do sexto ou do setimo mundo? Secalhar são do mundo 69!