01/04/2011

Jardim da Praça de Londres.





Alguma coisa correu mal no recentemente renovado jardim da Praça de Londres.
Grande parte da relva está a ser  levantada e as terras removidas libertando as árvores.
Mais um erro mas desta vez, pelo menos ao que parece,  assumido e, também ao que parece ,remediado. O que é de louvar.

5 comentários:

zoto disse...

À semelhança do que tem vindo a ser feito um pouco por toda a cidade de Lisboa, e do que já se prevê para o jardim do Campo Grande, também a Fundação Calouste Gulbenkian anunciou que vai proceder a uma requalificação dos seus jardins, com a remoção da esmagadora maioria dos arbustos. Fonte da Fundação justificou a medida com «a insegurança, a criminalidade e os actos indecorosos que se praticam a coberto dos arbustos», situação que deverá ser assim devidamente corrigida. Gonçalo Ribeiro Telles, autor do projecto de arquitectura paisagística há mais de cinquenta anos e que ainda recentemente procedeu a uma intervenção menos "invasiva", não se mostrou infelizmente disponível para comentar.

Jorge Pinto disse...

Não sendo especialista parece-me, vendo as fotos, que as desgraçadas das árvores não estavam a gostar muito de ter o seu baixo tronco tapado com terra.

Julio Amorim disse...

Este Jardim (e qualquer outro de Lisboa) tiverem o auge do bom tratamento/manutenção há mais de 40 anos. Porque razão será?

Anónimo disse...

O Zé fazia lá muita falta, todos os dias se constata...

sf disse...

Esperemos que esta operação de salvamento seja suficiente, pois estas árvores foram aterradas, mais de 1.50m. Pena é que em obra e em tempo útil não se tenha "reparado" nesta modelação de terreno assassina.
Do conceito da intervenção nem falo, pq nem se percebe quais as intenções para este espaço por parte do projectista.