02/03/2011

A "Lisboa do futuro" ... ou como estamos tramados!












No meio detodo este pechisbeque pseudo-intelectualóide, fruto de muitas coisas que nunca o que devia interessar quem faz, aprova e constrói estas coisas, eu dava já o razzie ao edifício da antigo Escola de Veterinária/PJ da Gomes Freire. Melhor do que isto é IMPOSSÍVEL!



Fotos copiadas do imperdível S.O.S. Lisboa

12 comentários:

Anónimo disse...

é só inveja

Anónimo disse...

imagens demasiado pequenas para que se perceba alguma coisa, quer do testo, quer das ilustrações

Anónimo disse...

tem de clicar nas imagens

Anónimo disse...

Masturbação arquitectónica!

Julio Amorim disse...

A Lisboa das maquetes é sempre tão bem ordenada e bonitinha....

O lixo, os dejectos dos cães, os prédios devolutos, sujos ou falsificados, os passeios ocupados, as ruas com buracos, os jardins....blablablablabla, ficam para o dia a dia dos que vivem na realidade fora do mundo "CAD".

Tratem do que está mal primeiro....

Anónimo disse...

é óbvio que cliquei nas imagens, mas mesmo assim continuam com dimensão reduzida

mas obrigado pelo conselho

Anónimo disse...

é que nem para ler o texto serve...

Anónimo disse...

Porreiro pá! Pena que a par destes projectos pouco visíveis, alguns dos quais até parecem ser bons, se continue a não apostar na reabilitação urbana, sobretudo porque existem programas de apoio e é uma das apostas deste governo. Ou já não é? Do Arqtº Salgado o verdadeiro presidente da CML, não é certamente, e dele nada se pode esperar de positivo nesta área a não ser para manter fachadas e fazer tudo de novo por dentro.
José Amador

João Garcia disse...

Para quem quer ver as imagens ao pormenor visite o blog SOS Lisboa... Concordo com o sr. Júlio Amorim, a bonecada em geral até é engraçada, mas as pessoas não vivem só disto...

Anónimo disse...

obrigado pelo informação referente a imagens em tamanho maior

Anónimo disse...

Mas estamos a ver bem a coisa!
Então a antiga Escola de Medicina Veterinária que foi pensada para estar ao lado do Liceu Camões - vejam a volumetria, vejam as soluções arquitectónicas do edifício - vai ser arrasada para construir AQUILO!!! Mas não há bom-senso neste país, nesta Câmara e neste Governo. Mas quem é que faz alguma coisa em prol do património e em prol da cidade? É que isto com petições não vai lá. É só ver o Museu dos Coches em construção depois de petições e de recomendações da AR. Os políticos estão pura e simplesmente a borrifar-se para quem os elege. Desiludam-se. Estas imagens são mais uma grande machadada na Lisboa romântica e histórica mas o portuguesinho gosta de coisa má e reles, desde que pareça moderno. Pois esta tralha toda não é moderna, já foi feita, já foi criticada, já foi aplaudida e já foi descartada noutros lados. Que tapados somos!

Anónimo disse...

Estamos tramados porquê? Em qualquer capital da Europa existem 10 vezes mais projectos do que os projectos de todas as cidades de Portugal somados. Os projectos propostos para Madrid ou Barcelona dão para encher um livro. Bilbao tem mais projectos em andamento do que Lisboa. Desses mostrados acima, uns são bons outros assim-assim , outros são maus. O hospital é bem-vindo, o africont foi cancelado e a igreja no restelo é horrível. O "jardins de braço de prata" arrasta-se ha uma década para nada. Não deixaram construir e aquela zona continuou um baldio feio e desinteressante. Se tivessem construído há 15 anos agora era uma continuação do Parque das Nações. Assim como está é uma porcaria.