11/02/2011

Rua das Pretas do Telhal versus Ladeirões do Príncipe Real.

Sempre que desço a Rua das Pretas do Telhal deparo-me com este estacionamento:


altamente perigoso.
Raras vezes vejo a Polícia Municipal e/ou a EMEL a actuar numa rua como esta - estreita, com grande declive e com trânsito em ambos os sentidos - em que de facto este estacionamento é propiciador de acidentes. Bem sei que os residentes estão muito limitados em lugares seguros para estacionamento. Caberá à CML encontrar uma solução para esse problema, que passará, eventualmente, por eliminar um dos sentidos do trânsito.

Em contraste com a fraca actuação das autoridades nesta rua, não há quase um dia que passe sem vermos as carrinhas da PM ou da EMEL a bloquearem viaturas nos Ladeirões do Príncipe Real. Isto durante o dia, porque à noite é à vontade pessoal.
Bem sei que agora, finalmente, colocaram à entrada dos Ladeirões sinais de proibição de estacionamento. Mas também na rua das Pretas do Telhal é proibido estacionar e no entanto não se vê o mesmo zelo com que se fiscalizam os Ladeirões, apesar de o estacionamento aí ser de baixíssima perigosidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

As fotos não são da Rua das Pretas, mas sim da Rua do Telhal. A rua das pretas não tem declive.

Jorge Pinto disse...

Tem razão caro anónimo. As minhas desculpas pelo lapso. É da rua do Telhal que na realidade se trata.

Anónimo disse...

perigoso é também conduzir com o telemovel na mão, seja para falar ou para tirar fotos.

ficamos na dúvida se o autor está mais incomodado pelo facto da PM autuar o estacionamento ilegal nos ladeirões do PR, se pelo facto de não autuar o estacionamento ilegal na Rua do Telhal...

Jorge Pinto disse...

Caro anónimo,

Deixe as suas dúvidas sobre as motivações do autor da nota em paz, não são elas para aqui chamadas. O que aqui se realça é o facto de, objectivamente, as autoridades desta cidade, terem critérios dispares para iguais situações, quer em diferentes locais quer no mesmo local mas a diferentes horas.