15/02/2011

A propósito do Guia de Monsanto II: Panorâmico de Monsanto.






Não se sabia o que fazer com o imóvel. Vai ser transformado num centro de protecção civil e de Bombeiros. Felizmente já se conseguiu parar a destruição de 7 hectares de mata. Mas o projecto continua em cima da mesa com aprovação dos espaços verdes.Consequências: Construção, movimentação  de terras,aumento incrível de trafego e transformação da única  estrada de acesso em duas vias, acabando com a ciclovia existente.Uma bomba no coração  de Monsanto.
Ainda por cima, em caso de sismo, os bombeiros correm o risco de isolamento pois todas as saídas do local passam por viadutos ou pontes ou em direcção ao rio.

6 comentários:

Xico205 disse...

A foto da Rua de Campolide não está aí a fazer nada.

A.lourenço disse...

Xico, essas fotos estão aí para exemplificar a quantidade de pontes e viadutos existentes para chegar ao centro de lisboa. Mas tem razão e vou substituir por outra mais apropriada.
Obrigado

Xico205 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xico205 disse...

Em vez de ter posto a foto do viaduto da Rua de Campolide deveria ter posto o viaduto sobre a Linha de Sintra no troço entre a estação de Campolide e o Bairro das Furnas.

Cumprimentos

A.lourenço disse...

Xico, sim de facto podia,ou muitas outras.Mas aqui o importante é demonstrar que todas as saídas de Monsanto se fazem por viadutos,por baixo ou por cima de pontes ou em direcção ao rio que em caso de sismo será das zonas mais afectadas.O que é incrível é que se queira por uma estrutura destas num local onde as saídas podem ficar todas bloqueadas.
Obrigado.

Xico205 disse...

Se vamos por aí, tambem o socorro não vai chegar a muitas zonas que vão estar inacessiveis pelos motivos que mencionou.