20/02/2011

Debater o Futuro de Lisboa


As Novas Freguesias de Lisboa

Sabia que, por exemplo, as actuais freguesias de Anjos, S. Jorge de Arroios e Pena vão dar origem a uma única freguesia?

A Tertúlia do Mercado, uma iniciativa mensal de debate promovida pela Junta de Freguesia dos Anjos, abordará no próximo dia 23 de Fevereiro de 2011, pelas 21h00, um tema particularmente significativo para a população da cidade: A Reforma Administrativa de Lisboa.

A constituição de novas Freguesias, a partir da fusão de algumas das existentes, votada na Reunião de Câmara Municipal de 26 de Janeiro, fruto da mudança radical do quadro demográfico, social, económico e cultural, assim como da estrutura física e rede de acessibilidades da própria cidade. Esta reforma deverá ser objecto de uma ampla discussão pública. A Junta de Freguesia dos Anjos procura contribuir para que este debate seja de facto público, permitindo a reflexão sobre o território, competências e financiamento do novo modelo autárquico e promovendo uma verdadeira democracia participativa.

Para tal contaremos com a presença de personalidades da vida política do Concelho de Lisboa: Rui Paulo Figueiredo, Presidente da Concelhia do PS; João Gonçalves Pereira, Presidente da Concelhia do CDS-PP, António Prôa, líder do grupo da bancada municipal do PSD e Ruben de Carvalho, Vereador da CML, eleito pelo PCP.

O evento terá lugar na Biblioteca da Junta de Freguesia dos Anjos, Mercado do Forno do Tijolo (Rua Maria da Fonte).

1 comentário:

Anónimo disse...

LOBO VILLA
Dizem que a crise é uma desgraça...
Tem coisa muito positivas como esta que é reduzir as inúmeras freguesias que já não têm fregueses .
(Agora Costa tem que resolver o desemprego dos seus "boys"...)