17/12/2010

Boa ideia....


Combate à crise.
.
Desempregados vão ser incentivados a trabalhar na reabilitação urbana.
..
O Governo deverá tomar medidas para incentivar parte dos 600 mil desempregados existentes em Portugal a aceitar trabalho no sector das obras de reabilitação urbana, noticia o “Diário de Notícias”. O Governo deverá tomar medidas para incentivar parte dos 600 mil desempregados existentes em Portugal a aceitar trabalho no sector das obras de reabilitação urbana, noticia o “Diário de Notícias”. Este programa estará a ser articulado com a Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) e com a Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (Aecops).
.
O Governo está a negociar com a CIP e a Aecops um programa destinado a incentivar parte dos 600 mil desempregados existentes em Portugal a aceitar trabalho em projectos de reabilitação urbana.
.
Segundo noticia o “Diário de Notícias”, o ministro da Economia, Vieira da Silva, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, a secretária de Estado do Ordenamento do Território, Fernanda Carmo já tiveram um primeiro encontro com a CIPC, a Aecops e o Instituto do emprego e da Formação Profissional (IEFP) para definir as medidas de apoio às empresas e aos desempregados envolvidos. Uma negociação que estará também a ser acompanhada pelos sindicatos.
.
(in Jornal de Negócios)....via Lisboa SOS

6 comentários:

Miguel F disse...

Boa ideia se falarmos ao nível das cidades, ao nível do país é uma ideia discutível. Vamos voltar a investir no betão e no mercado imobiliário? Portugal é mais que Lisboa. Se a câmara não possibilitasse ao desbarato a construção em novas zonas, talvez não fosse preciso este tipo de acção do governo para dar força ao mercado da reabilitação urbana. Just my 2cents :)

Anónimo disse...

mas que desempregados? os que já trabalhavam nas obras ou os outros? é que há muito desempregado que trabalhava na construção civil que não precisa de incentivos para trabalhar. precisa apenas de ofertas.

Xico205 disse...

Está-se mesmo a ver que os desempregados querem trabalhar nisso! LOL

...se nem para as lojas querem ir!

Anónimo disse...

xico, eu preferia ir para reabilitação do que para lojas

Xico205 disse...

Gostas de trabalhos pesados estou a ver.

Já alguma vez trabalhaste nalgum? É que a sabedoria do observador não é a mesma de quem já executou o trabalho.
O trabalho pesado sai do corpo e deixa problemas de saude, o das lojas não. O das lojas não suja as mãos nem a roupa.

Luís Alexandre disse...

Confesso que não estou a perceber nada!!!
O problema da reabilitação urbana é principalmente de financiamento e não de falta de mão-de-obra. Vamos ter mais gente para trabalhar, mas dinheiro para obras népia !!!! Esta é mais uma medida à Socrates...muita pompa, mas sem qualquer substância !!!!
Será que sou só eu a achar ou está mesmo tudo doido nesta terra!!!!!