29/12/2010

Estacionamento selvagem, Av. da Liberdade.





Durante a semana foi assim na Av. da Liberdade, constante ocupação  do espaço reservado a motos por automóveis. Hoje até esta placa arrancaram.

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma questão de educação. Ou falta dela. Nada mais. Não vale a pena culpar politicos, autoridade, legislação. É pena porque em certos casos o dinheiro não é impedimento, mas mesmo com dinheiro, a educação é medíocre. É uma espécie de "capite censi" que enriqueceu sem enriquecer os seus modos.

Anónimo disse...

Vale sim a pena culpar a autoridade, porque decididamente não funcionam.

E não funcionam porque não querem.

Qualquer miúdo sabe que, nos dias de hoje, é ridículo um agente da autoridade demorar 15 minutos a preencher papelinhos para passar uma multa de estacionamento. Bastaria um telemóvelzito com câmara, internet e GPS: fotografa-se o veículo, junta-se a localização GPS, enviam-se estes dados para processamento central (informático ou por pessoal não polícia) e até se identifica logo se o veículo é roubado, tem seguro, inspecção,..

Se a isto juntarmos a falta de discernimento que leva a multar veículos estacionados sem pagamento em locais pagos, e a deixar por multar os que estão ao lado em cima de passadeiras e passeios.

Que graaande parte dos portugueses sejam desprovidos de quaisquer noções de lógica, responsabilidade, civismo, cidadania e outros atributos é um dado mais do que adquirido.

Que a falta de autoridade dê total liberdade a este tipo de criaturas já é mais discutível.

Anónimo disse...

O problema de Lisboa e de Portugal passa acima de tudo pela falta de lei e ordem.