30/10/2010

EGEAC e os Caminhos Públicos


Pouco tempos depois do Verão, fui impedido pelo seguranças contratados pela EGEAC de realizar um caminho que fazia com alguma frequência: o caminho entre o Menino de Deus e o Bairro do Castelo.

É um caminho bastante agradável, rodeado de árvores, e que constituía um óptimo atalho para quem vem da Graça e pretende ir ao Bairro do Castelo.

Perante esta "privatização" de caminhos que sempre foram públicos, pedi esclarecimentos à EGEAC e recebi a seguinte resposta:

Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção da sua comunicação sobre o assunto em epígrafe começando por lamentar qualquer incómodo ocorrido na sua visita ao Castelo de São Jorge.

Compreendendo a questão exposta, não podemos deixar de chamar a atenção para o facto de ser necessário instituir locais de entrada e saída do castelo de S. Jorge aplicados uniformemente a todos os visitantes e que permitam uma utilização funcional do espaço e de recursos humanos.

Podendo ser, eventualmente considerada no futuro um acesso pelo chamado “Caminho do Menino de Deus”, na realidade neste momento é ainda um espaço que não reúne as condições de segurança e funcionalidade adequadas a esse propósito.

Lamentando a situação relatada, permanecemos ao seu inteiro dispor.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Sem comentários: