28/10/2010

ASAE encerra cozinha da Cafetaria do El Corte Inglés

In Diário de Notícias (27/10/2010)
por Nuno Fernandes e Céu Neves

(ACTUALIZADA) A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) mandou fechar o espaço por falta de condições higiénicas


A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) mandou hoje encerrar uma cozinha de um dos três espaços de restauração do sétimo piso do El Corte Inglés, em Lisboa, no caso a Cafetaria. Segundo o DN apurou, a decisão foi tomada por falta de condições de higiene.

Contactada pelo DN online, Susana Santos, directora de relações externas do espaço comercial, confirmou a inspecção. "Recebemos visitas da ASAE uma vez por semana. Aliás, julgo que devemos ser o espaço de Lisboa mais investigado. De facto a ASAE esteve cá hoje e encerrámos uma das cozinhas dos espaços de restauração do sétimo piso", disse ao DN online.

Os restantes espaços, o Restaurante e a Taberna, continuaram a funcionar normalmente.


O espaço comercial procedeu a limpezas e, ao que o DN apurou, pediu uma nova fiscalização à Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica pelas 18h00. No entanto, os técnicos da ASAE consideraram que o espaço ainda não estava em condições, por haver acumulação de gordura em alguns locais.

Esta cozinha deverá permanecer esta noite encerrada, mas fonte do espaço comercial garantiu que este facto não prejudicará o serviço da cafetaria.»

Sem comentários: