11/09/2010

Radares falsos para dissuadir

In Diário de Notícias (11/9/2010)

«Câmara garante que todos os radares funcionam, alguns painéis é que não. Este problema será resolvido para a semana.


O vereador da mobilidade na Câmara de Lisboa disse ontem que todos os radares de controlo de velocidade funcionam, mas com algumas falhas nos painéis, e admitiu a colocação de radares falsos para reforçar o efeito dissuasor, em 2011. "Os radares estão todos a funcionar, mas há ainda algumas falhas em alguns painéis avisadores"; ou seja: não são disparadas as informações quando os condutores circulam em excesso de velocidade naquelas zonas.

À Lusa, Fernando Nunes da Silva referiu que tomou conhecimento da situação na quinta-feira, depois de já ter reparado em alguns locais que os painéis não estavam a funcionar. "Os radares registam tudo, só não avisam os condutores que vão registar, com o que eu não estou de acordo, porque os radares têm um efeito dissuasor e não é para caçar multas", defendeu. O responsável recebeu garantias que até à Semana Europeia da Mobilidade (entre os próximos dias 16 e 22) todos os painéis estarão a funcionar.

Nunes da Silva disse ainda que, para o ano, serão introduzidos "falsos radares que vão mudar de posição com os verdadeiros para acentuar o efeito dissuasor". O vereador lembrou o elevado custo dos equipamentos verdadeiros, admitindo que "é preferível usar falsos". Sobre o processamento de multas, Nunes da Silva disse que esse processo está a cargo da Polícia Municipal e admitiu falhas, no que respeita à transmissão de dados e no cruzamento da matrícula e dados do proprietário. »

4 comentários:

Anónimo disse...

Nada de admirar.

Esta câmara é mesmo especialista a fingir.

Maxwell disse...

Quém está preocupado em ser multado ande de comboio ou de metro, é simples.

Xico205 disse...

Ou não pague as multas que elas prescrevem.

Anónimo disse...

Xiquinho, experimenta fazer isso e quando fores à Inspecção vais ver se elas prescreveram...