24/09/2010

POSTAL DO CASTELO: Rua Bartolomeu de Gusmão

14 comentários:

Xico205 disse...

O quê que isto tem de anormal?!!!

Anónimo disse...

Tv Cabo... sem cabo.
Curioso é a falta de diálogo entre vizinhos e técnicos porque uma antena chegava para o prédio, rua ou bairro.
estas que estão a um metro uma da outra ilustram metafóricamente a relação (ou falta dela) das pessoas que aí habitam com a comunidade e a cidade.
se uma antena incomoda muita gente, duas incomodam muito mais!

Xico205 disse...

Com a liberalização de empresas a fornecer este tipo de serviços é impossivel ter uma antena para o predio.
Um vizinho é do Benfica e quer ter Meo, outro quer a Zon porque gosta mais dos canais destes, outro quer a vodafone porque é mais barato, outro quer a Optimus home porque aproveita um pacote cheio de promoções, etc...

Agora só falta aqui obrigarem um predio inteiro a ter o mesmo operador de tvcabo por satelite.
E caso não haja antenas vêm-se queixar dos fios por todo o lado! Onde é que eu ja vi isto?!!!

Filipe Melo Sousa disse...

Eles devem querer que as pessoas deixem de ver televisão.

Anónimo disse...

Xico205,
viu isto na sua cabeça! É o que dá não ler as mensagens com atenção apesar de eu compreender que a aliteracia prejudica muito a concentração.
O que há de mal nesta fotografia? Antenas parabólicas nas fachades de prédios em zona histórica. Acha pouco? A cablagem a passar pelas fachadas? Um horror e reflete o gene africano e mouro dos nosso munícipes e das empresas que, para fazerem barato, fazem mal.
E não me vá apanhar já um bilhete via google a alguma cidade europeia para provar que existe o mesmo noutras cidades porque até para si isso seria ridículo. Há dias referiu os seus filhos: por favor eduque-os melhor do que o educaram. Eu sei que vai ser-lhe dificil mas esforce-se.

Anónimo disse...

" Eles devem querer que as pessoas deixem de ver televisão.
"

Realmente é cada tiro cada melro: sempre que aqui escreve lá vem mais uma estupidez.
Mas eu até lhe digo: se o Filipe deixasse de ver TV (ou lá o que faz nos tempos em que não está aqui a parasitar) e ganhasse um bocado de cultura pode crer que só lhe traria benefícios.
Mas já deu para ver que é feliz na sua ignorância, por isso já não há remédio.

Xico205 disse...

Òh anónimo das 4:40, aqui o aliterado é você.
Senão sabia que tvcabo é obrigatório nos bairros históricos, em troca das antenas convencionais por imposição da CML. Aqui está tudo a cumprir a regra municipal que obriga os residentes dos bairros históricos a terem que pagar para poderem ver tv.

Filhos eu? Já tive mais longe disso mas ainda não nasceram.

Xico205 disse...

Se as pessoas não cumprem a lei é posts porque não cumprem, se cumprem é porque cumprem!

Porra, têm sempre que se queixar... só gente complicadinha!

Anónimo disse...

Xico205,

agora acaba de provar a sua aliteracia ou talvez a sua ignorância atrevida. Então o regulamento deixa pôr antenas nas fachadas, e logo nos bairros históricos! Não sabe que o regulamento camarário proibe exactamente isso?
Filipe,
como é que numa mão acha saloio azulejos e calçada portuguesa e na outra acha perfeitamente aceitável antenas, cablagens, marquises nas fachadas? Tem um problema de esquizofrenia, não tem?

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Xico205,

agora acaba de provar a sua aliteracia ou talvez a sua ignorância atrevida. Então o regulamento deixa pôr antenas nas fachadas, e logo nos bairros históricos! Não sabe que o regulamento camarário proibe exactamente isso?


--------------------------

Então chape-me com a legislação aqui. Que é para eu lhe explicar já que você é aliterado/a e ainda não percebeu que é obrigatório ter tvcabo nos bairros históricos e proibido ter antenas convencionais daquelas do estilo rabo de bacalhau.

Anónimo disse...

Vou explicar de novo: não são permitidas antenas parabólicas nas fachadas dos prédios. É uma regra que faz parte dos vários regulamentos camarários.
Você que diz que é técnico do ordenamento do território não o sabe? E pergunta-me onde isso está escrito? Diga-me onde trabalha e informarei os seus superiores da qualidade do seu empregado.

Xico205 disse...

Mostre-me a legislação. Artigo nº?

A legislação diz que só é possivel ter tvcabo nos bairros historicos. É o que há aqui. Logo está a ser cumprida a legislação.

Quer um desenho?

Anónimo disse...

Xico205,

repito: se eu precisar de lhe dizer onde está a proibição de ter elementos na fachada que não façam parte dos elementos arquitectónicos do edifício que tipo de profissional você será? Desta feita antenas parabólicas, condensadores de ar condicionado, cordas de secar a roupa estão incluídos nesta proibição. Outro assunto é a fiscalização efectiva, que não existe.
Mas não sabe disto?

Xico205 disse...

Que engraçado!!! Nas remodelações de fachadas feita pela própria CML são postos estendais de roupa. A CML desautoriza-se a si própria!!! LOOL

E como é que você quer pôr tvcabo num Bº Historico sem antenas parabólicas?!!!