17/09/2010

Orçamento participativo entrou em fase de reclamação

In Jornal de Notícias (17/9/2010)
Telma Roque

«Entrou ontem, quinta-feira, em período de reclamação a lista provisória dos projectos apresentados para o orçamento participativo de Lisboa 2010/2011. A criação de um museu das festas da cidade, a construção de um campo municipal de rugby e a pedonalização da Rua Garrett, no Chiado, estão entre as 927 propostas já consideradas pela autarquia. A lista provisória pode, no entanto, ser contestada até dia 22.

À semelhança do que aconteceu no ano anterior, a fatia destinada ao orçamento participativo é de cinco milhões de euros. As propostas não podem exceder o milhão de euros e os dois anos de execução, o que levou a Câmara a rejeitar muitas das sugestões que recebeu, através das assembleias participativas e da Internet.

Essas propostas acabaram por ser rejeitadas na lista provisória por serem demasiado genéricas, por estarem fora da alçada da autarquia ou por configurarem pedidos de apoio ou de venda de serviços. Mas, até dia 22, os proponentes ainda podem reclamar.

Entre as propostas que já foram consideradas está, por exemplo, o projecto “Com-Abrigo”, onde se propõe o aproveitamento de um prédio devoluto municipal para servir de espaço de integração aos sem-abrigo, com balneário, serviços sociais e de saúde, espaço recreativo e cantina gratuita.»

1 comentário:

Anónimo disse...

a proposta do rugby já ganhou. só vai haver uma do género e todos os interessados vão votar. por outro lado deverá haver centenas de propostas "amigas" do peão, mas vai acontecer o mesmo que o ano passado em que os votos se dispersaram e depois nenhuma foi escolhida...

de qualquer maneira eu irei votar na do garrett...