29/09/2010

Câmara cede edifício do Caleidoscópio

In Público (29/9/2010)


«A Câmara de Lisboa analisa hoje uma proposta que prevê a assinatura de um protocolo com a Universidade de Lisboa para a recuperação do edifício do Caleidoscópio, que a autarquia cederá por 50 anos. A câmara compromete-se a ter o jardim do Campo Grande e o respectivo lago recuperado até final de 2012. O protocolo prevê também a cedência, por 50 anos, dos campos de ténis, ringue de patinagem e ainda o edifício dos antigos balneários.»

...

Continuo na minha: a solução de ovo de Colombo para o Campo Grande passa pela instalação de uma vedação "à la" Séc. XIX. Depois, podem vir protocolos, mecenatos, cedências por tempo infinito, etc., etc.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só atrasadinhos mentais podem acreditar em promessas dessas.

Rodrigo disse...

a solução tinha passado, na altura dos túneis, prolongá-los de modo a evitar que o jardim fosse cercado por vias rápidas

susana disse...

Pois eu acho 50 anos pouco tempo.
Devia ceder por toda e eternidade, a partir dos 90 anos. Afinal em que é que a CML é um proprietário difernte dos que têm arrendamentos seculares em Lisboa a rendas escandalosamente oportunistas para os inquilinos?

Xico205 disse...

Rodrigo disse...
a solução tinha passado, na altura dos túneis, prolongá-los de modo a evitar que o jardim fosse cercado por vias rápidas

12:03 AM

Se cada vez que chove o normal num clima mediterraneo os tuneis já se inundam, imagina se fossem maiores.
O subsolo do Campo Grande é só água não era conveniente aumentar os tuneis alem que ficaria muito mais caro.