21/06/2010

Rua das Janelas Verdes: faixas de rodagem no passeio?

No início da Rua das Janelas Verdes é habitual observar este cenário: mais faixas de rodagem no passeio do que no canal destinado aos veículos automóveis.

A falta de uma dúzia de pilaretes, ou melhor, a falta de civismo de alguns automobilistas está na origem desta ocupação abusiva do canal pedonal.

Este é um arruamento muito frequentado por turistas uma vez que aqui se localiza o mais importante museu nacional do nosso país: Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA). Mas este não é o único ponto negro da Rua das Janelas Verdes: ao chegar à entrada principal do MNAA, o visitante tem enfrentar uma verdadeira barragem de carros estacionados em praticamente todo o espaço público destinado aos peões.

Se a Polícia Municipal / CML parecem tardar em reagir, pelo menos há munícipes que se manifestam e lutam contra a secundarização sistemática dos peões em Lisboa.

Para quando a correcção deste problema na Rua das Janelas Verdes? É isso que vamos perguntar novamente à CML.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olhó belo autocolante!

Anónimo disse...

E nas noites de quinta, sexta e sábado (para não falar das outras), sabem o que por lá vai?

MDP disse...

Passei cerca de 2 semanas de "férias", em Lisboa. Para onde quer que fosse, levava a minha camara fotográfica e comecei a fotografar todo este tipo de ABUSOS mas, desisti!
Nao existe passeio em Lisboa que nao esteja ocupado por carros mal estacionados, ou passeio estragado pelos mesmos!
Lisboa tornou-se num manicómio!

Anónimo disse...

V-E-R-G-O-N-H-A?

Anónimo disse...

o carro estacionado atrás do eco-ponto é sempre o mesmo e pelos vistos o dono parece acreditar que o lugar lhe pertence. bastava um par de multas e deixava de estacionar lá.

Anónimo disse...

Um par de multas ou uma navalhada em dois pneus...

Anónimo disse...

A foto é que é sempre a mesmma. Não o carro que está sempre lá.

Espetaculo, com uma navalhada rebentar dois pneus! Nem o Macgyver consegue tal proeza.

Locomotiva+351 disse...

Lisboa está assim por todo lado! Falta de civismo dos automobilistas e o deixa andar dos nossos políticos, dá nisto!
O que é mais engraçado, é que grande parte deste caos é provocado pelos que vivem fora de Lisboa, cujos não aceitam alterações e estrangulamento ao trânsito e que só sabem é reclamar quando assim acontece, quanto a contribuir e construir nicles. Quem é que o tunel do Marquês serve? Os lisboetas? Muito pouco! Já o pessoal que vem da A5 e companhia não posso dizer o mesmo.
Srs. politicos não tenham medo com medidas drásticas para dominar este "monstro", pois os votos não os perdem, os Lisboetas querem estas medidas. Pensem nisso!