18/06/2010

Plano de Pormenor da Baixa Pombalina

Chegado por e-mail:


«Urbe apoia a discussão que estão a procurar animar no vosso blogue e concorda genericamente com o texto de apreciação dirigido aos responsáveis municipais.

Não nos parece que estejam asseguradas as regras elementares de salvaguarda da Baixa Pombalina nesta regulamentação que a CML nos propõe. Espero que a circunstancia de o poder municipal ser neste momento socialista, não iniba os profissionais e o movimento social de se fazerem ouvir e de colocarem publicamente as respectivas discordâncias, como por vezes acontece entre nós, em que as coisas más, para alguns, só o são quando o poder político não é socialista.

Neste caso e independentemente da cor política da proposta, a proposta é científica e tecnicamente errada e mais grave, põe em risco o património da Baixa Pombalina.

Com os melhores cumprimentos,

Rogério Gomes
Presidente da Urbe
»

2 comentários:

Arq. Luís Marques da silva disse...

Pois está claro; o PP da Baixa proposto pela CML, é um documento de "fachadas"...

Figueiredo disse...

Este senhor Rogério Gomes é tolo mas, o mais grave é que ainda lhe dêem tempo de antena quando o seu único interesse pouco tem a ver com a cidade de Lisboa mas antes com a sua (e a do seu partido, o PSD) carreira política.
Este blogue tem boas intenções mas por vezes deixa-se manipular com uma ingenuidade gritante.