13/06/2010

Andante suporta viagens para várias zonas

Desde o passado dia 15 de Fevereiro passou a ser possível carregar o cartão multimodal “Andante” com viagens para várias zonas. A TIP, empresa responsável pela gestão do sistema de bilhética intermodal do grande Porto, que inclui o Metro do Porto, a CP e os STCP, resolve assim um problema que obrigava os utilizadores a terem vários cartões de acordo com as diferentes zonas para as quais se podiam deslocar.
Passa assim a ser possível carregar viagens para duas zonas diferentes num mesmo Andante, graças a uma funcionalidade denominada Clickz, que permite alojar mais informação.
Segundo avança o jornal Público, esta era uma das maiores limitações do Andante e um dos principais motivos das reclamações dos clientes.
“Era algo que causava alguma confusão e desconforto entre os clientes”, assumiu o presidente do Metro do Porto, Ricardo Fonseca, ao jornal.
De sublinhar que desde o seu lançamento, a TIP já vendeu 11 milhões de cartões Andante, sendo que, em 2009, cerca de metade das viagens realizadas no Grande Porto foram feitas com recurso a este cartão.
In Transportes em Revista (Fevereiro)
Se no Porto é possível de que é que estamos à espera para fazer o mesmo por cá?

3 comentários:

Anónimo disse...

cá bastaria implementar o Zapping em todas as operadoras.

actualmente ja suporta ML, Carris e Transtejo, nao sei o que estão à espera de meter a CP e outras no mesmo sistema.

M Isabel G disse...

devem andar por cá a fazer estudos... muito estudos...
não se esqueça que a "indústria da parcerística" (João Gonçalves dixit) é muito querida:)

Filipe disse...

Era, praticamente, o único defeito do Andante.
Quanto ao 7 Colinas a lista de defeitos é infindável,