14/04/2010

POSTAIS DA BAIXA: Praça da Figueira





Aspecto do canal de drenagem da base da estátua equestre. Também para ver nesta praça: quiosques grafitados, focos no pavimento da placa central destruídos, pilaretes derrubados...

11 comentários:

Mário disse...

Há dias cheguei à conclusão que a Praça da Figueira é o local mais vergonhoso de Lisboa (e como sabemos, há tantos!). Uma praça com espaço, com vista para o castelo, mesmo no coração da cidade, e está completamente esquecida.

Alguém sabe se há algum plano para a renovação da praça? O que aconteceu ao projecto de revestir os edifícios com azulejos (goste-se ou não, seria muito melhor do que como está).

Alguém sabe? Alguém se lembra desta praça?

HOMOSAPIENS disse...

A Praça da Figueira está muito mal aproveitada, é uma vergonha. Lembro que nessa praça antigamente existia um belíssimo mercado e excelente exemplo da arquitectura do ferro, tal como aquele que existe no Porto( Mercado Ferreira Borges), mas com dimensões maiores. Mercado que foi inaugurado em 1885 e que por grande burríce dos políticos da época foi demolido a 30 de junho de 1949. Quer dizer, um lugar cheio de vida e alma onde muita pessoa ía fazer as compras sobretudo em frutas,legumes e outros bens alimentares, para dar lugar agora as pombas e passáros que se pode contar as centenas em certas horas do dia em cima da estátua equestre em bronze do Mestre de Avis D.João I.

Cumpts.

Anónimo disse...

Bonita praça, pá! Porreiro!

Anónimo disse...

Ocorrencia Registada: CML20101338

Filipe Melo Sousa disse...

forrar a praça a azulejos? que delícia, e já agora ceder alguns prédios para a associação de ex-imigrantes que constroem casas com azulejos na fachada

Anónimo disse...

Mal aproveitada? Está cheia de vida! Até o centro é aproveitado por skaters e de vez enquando fazem lá eventos.

Anónimo disse...

"Forrar a praça com azulejos", usando os quilos de areia que tens entre as orelhas para fazer a massa, ó Melro!

Filipe Melo Sousa disse...

forra a tua casa com azulejos caro anonimo. mas vai fazer a tua casa bem para o interior ;)

Anónimo disse...

esta praça é - está - deprimente

Anónimo disse...

proponho uma "reunião descentralizada da Câmara no meio desta praça"!

M Isabel G disse...

Deprimente, é favor!!