22/03/2010

Limpar Portugal em Monsanto.

Decorreu no passado sábado a grande iniciativa cívica "Limpar Portugal".Foi organizada por um grupo de cidadãos e rapidamente se alastrou por todo o País . Em Lisboa grande parte da limpeza foi feita em Monsanto onde foram recolhidas mais de 3,5 toneladas de lixo mais de 200 pneus.
Isto representa sem dúvida uma grande prova de cidadania feita por todos os envolvidos mas também é um bom exemplo do estado em que se encontra a manutenção deste parque.Os seus responsáveis deveriam retirar daqui algumas lições.
Enquanto frequentador do parque a todos os que participaram nesta grande jornada, muito obrigado.

ver mais em:
http://aeiou.expresso.pt/limpar-portugal-ate-cofres-havia-em-monsanto-video=f571939

Foto:A.Lourenço

3 comentários:

Luís Alexandre disse...

Eu ainda me pergunto como é que determinados lixos vão parar a determinados locais.
Nós não somos só porcos, somos também muito burros. Quem se dá ao trabalho de deixar colções, cofres e material de construção em locais como o Monsanto (sim , porque o lixo não nasce por geração espontânea), nunca parou para pensar que com muito menos trabalho pegava no telefone, ligava para a "recolha de monstros" da CML e só tinha de o colocar à porta de sua casa na data e horário fixado pela recolha?
Como é que podemos ambicionar sermos alguma coisa, com gente assim???

Anónimo disse...

sim,em muitos dos casos dá mais trabalho meter o lixo nestes sitios do que nos sitios correctos (que até o vêm buscar a casa)

so mostra que ou ha gente muito burra, ou então ha muito pouca informação.

A.lourenço disse...

É bem verdade o que diz Luis Alexandre. Seria bom que estas acções servissem também para levar as pessoas a pensar nisso.Nós Portugueses temos muito pouco a noção do que não podemos e não devemos fazer no espaço público.Ás vezes até, e como diz, chegamos a fazer mal mesmo sendo mais difícil. Monsanto não escapa a isso.

Mas os exemplos também têm de vir de cima e quando vemos a CML a fazer as asneiras que faz no parque sentimos que perde a moralidade para pedir aos cidadãos que ajam de outra maneira,embora nada justifique estas situações .Infelizmente é assim.
Cumprimentos e obrigado.