27/02/2010

Vale a pena Alertar ?

Recentemente alertei as autoridades Municipais (Junta de Freguesia e Câmara Municipal) para o estado de degradação das fachadas de dois edificios abandonados na Avenida Luís Bívar (nº 21 a 29), nomeadamente do risco de derrocada e pelo facto de o interior dos edificios estar a provocar danos nos edficios contíguos pela infiltração de águas.
Amávelmente recebi aquelas mensagens inúteis do que já sabia, concretamente, da parte da Junta que o meu alerta foi"reencaminhado para o gabinete do Snr. Vice Presidente, Arquitecto Manuel Salgado. Faço votos que o mesmo encontre solução para o caso que atormenta V. Exª" e da parte da Câmara que "relativamente aos edifícios cujos n.º(s) correspondem ao 21 a 25 e 27 a 29, existe uma proposta de determinação de vistoria que se encontra a despacho junto do Exmo. Sr. Chefe da Divisão de Fiscalização do DCEP – Departamento de Conservação de Edifícios Particulares.Informamos ainda que para os locais existe ainda o Processo 275/EDI/2009 – Informação Prévia relativamente a um projecto de arquitectura que abrange os dois edifícios, com Parecer Favorável condicionado e homologado em 6-04-2009 por despacho do Senhor Vereador Manuel Salgado".

Hoje, como sequência do estado do tempo e do mau estado dos edificios, caiu parte da fachada, por sorte apenas em cima de um veículo, destruindo-o parcialmente. Depois de uma semana em que andaram a limpar os interiores dos edificios parcialmente, o que era previsível aconteceu. Este caso que me atormenta como diz o Presidente da Junta pode ter ainda consequências mais graves. Vale a pena Alertar ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que não vale a pena alertar, eles querem lá saber.

Filipe Melo Sousa disse...

que tal alertar os inquilinos para pagar rendas? talvez então alguém consiga fazer obras