23/02/2010

Castelo de São Jorge

Chegado por e-mail:


boa noite,

por ser um blog onde me entretenho a ver o que se passa em Lisboa, trago-vos um dica que penso possa ser explorada por vós.

a semana passada andava a deambular pela Graça e dei por mim a descer até ao Castelo S. Jorge estando mesmo na disposição de vir a pagar a taxa para visitar o monumento e recordar a juventude.pois desde à muito tempo que não passava lá.

entro pela porta do Chão de Meninos, e logo ai começei a ter um baque....se calhar no tempo dos nossos antepassados e das querelas lá passadas aquela entrada não estava tão maltratada: lixo e mais lixo, lama nas bermas do empredado, logo à entrada, qual sentinela, uma árvore cortada (cepo??), o chafariz com pedras a esmos, mais acima onde existia uma muralha "em ponte" deitada abaixo e mais lixo.

perto da porta que dá para o fosso, tres ou quatro contentores (estaleiro ???), mas a cereja em cima do bolo estava para chegar com a transposição do portão.

Um autêntico estaleiro, acho que de uma obra dum centro de interpetação, mas com um pormenor interessante: um parque de estacionamento, que segundo consegui perceber no local é da Junta de Freguesia para os moradores!!!! como é isso possivel num monumento nacional?????

como julgo que possam ter meios de confirmar esta situação, dai a minha ideia de vos enviar este email.

para meu desespero não levava comigo maquina fotográfica.

ah e a visita acabou por não se realizar, pois por aquele lado não poderia entrar e não me apetecia ir dar a volta e voltar a subir pelo lado de s. luzia. embora a porta que acesso ao largo da igreja estivesse aberta.

desde já as minhas desculpas pelo incómodo

Fernando Pinto

3 comentários:

Unknown disse...

ORA AQUI ESTÁ UMA COISA QUE DEVIA DE SER DENUNCIADA...

MAS COMO SE CALHAR NÃO PASSAM POR LÁ OS OLHEIROS DO CONTRA NADA ACONTECE.

JÁ AGORA A NOVELA DO PRINCIPE REAL ESTÁ PARADA???

OU APÓS A VERIFICAÇÃO DOS "AUTOS" A COISA VAI PARAR DE VEZ???


Felicia A visitar Lisboa

Paulo Ferrero disse...

Ao contrário do que é insinuado no comentário os olheiros do contra já por lá passaram e ...

Unknown disse...

....E TÁ TUDO NA MESMA!!!!