21/12/2009

Alunos criticam estacionamento excessivo no IST

In Público (21/12/2009)

«O Instituto Superior Técnico (IST), uma das "escolas de referência de urbanismo e transportes em Portugal", dá o mau exemplo ao permitir estacionamento excessivo e em cima dos passeios dentro da instituição. Esta é a opinião de três alunos do IST que dirigiram uma carta aberta a António Serra, presidente do conselho de gestão do IST.

Tiago Carvalho, Filipe Beja e Rosa Félix estão preocupados com a "mobilidade sustentável" no campus da Alameda, que tem cerca de 750 lugares de parque, e não compreendem como é que aquela escola superior pode "manter um estacionamento quase gratuito dentro do campus e em interferência com os peões".

Os alunos querem fomentar a "adopção de transportes públicos", sugerindo uma tarifa de acordo com "o custo do estacionamento" em Lisboa. "A sensibilização e a educação para uma política de transportes públicos não devem apenas existir dentro das salas de aulas", dizem. I.M.S.»

...

Realmente, já não bastava o IST ter construído duas torres de vidros, totalmente ilegais, diga-se, para os seus darem o mau exemplo, atolhando os já reduzidos espaços públicos do que resta do belo projecto original do Técnico com carros, onde, por acaso, se lecciona, e bem, em prol do uso do transporte público.

2 comentários:

Hugo Ferreira disse...

A carta aberto está no blog criado pelos alunos:

http://estacionamentoist.blogspot.com/

Maxwell disse...

Por acaso eu gosto bastante das torres. é uma área grande de mais para a altura que tinha. Quanto ao estacionamento é deveras incomodadivo para o peão.