20/11/2009

X-metros de cabo....qual é o problema ?

Av. Defensores de Chaves, 27....um dos mais belos edifícios de Cassiano Branco
.
.
A (infeliz) opção de instalar fios e cabos nas fachadas de Lisboa já é mais que centenária (tradições e maus hábitos são tramados de mudar). Agora esta modalidade em pleno séc. XXI de usar cabos demasiado longos para depois os deixar enrolados nas fachadas de Lisboa…não compreendo mesmo !

8 comentários:

Anónimo disse...

A nossa terra é habitada por pessoas com baixo nível de cidadania e respeito: são os carros em cima do passeio e das passadeiras, o excesso de velocidade, as manobras perigosas, o pegar no telefone e fumar ao volante, o não respeitar quem tenta cumprir as regras; o cocó de cão nas ruas e passeios, os cães sem trela; o deitar lixo pela janela do carro, pela janela do comboio, pela janela do autocarro, pela janela do cacilheiro ou simplesmente a escorregar da mão para o chão: a beata, os paus dos gelados, os papéis dos rebuçados, as latas de refrigerantes, as garrafas de vidro e plástico, os preservativos, o jornal grátis, o maço de cigarros. Como esperam que alguém, com este baixo nível cultural, compreenda a vossa actual guerra do bom-gosto? (sempre subjectivo; basta ler as críticas contemporâneas a alguns dos edifícios que vós agora tão empenhadamente tentais defender) Não seria melhor continuar a gastar o tempo e os recursos sempre escassos no combate aos flagelos inicialmente enumerados? É que esses cabos, a não ser que estejam em risco de caírem em cima da cabeça de alguém, estorvam (ou não) somente o sentido estético de cada um, o visual. Não impedem a minha progressão. Já um carro ou uma poia em cima do passeio estorvam todos, em especial o invisual. Lamento que tenham desistido de lutar por uma cidade mais segura e confortável e agora só se preocupem com uma cidade (subjectivamente) mais bonita.

Anónimo disse...

...e ai que lindos estores brancos num dos melhores edifícios do Cassiano Branco!

Julio Amorim disse...

Ó anónimo das 6:24 !!! Se der uma vista de olhos mais profunda neste blogue, vai encontrar DEZENAS de queixas sobre carros nos passeios (algumas delas da minha parte) e, muitos dos outros problemas que afectam Lisboa....
Infelizmente, nao consigo separar a parte estética dos outros problemas que nomeou, porque de uma maneira ou outra....andam de mãos dadas.

Gonçalo disse...

Mas é que estão de facto profundamente relacionados: é tudo uma questão de consciência cívica, de pensar no próximo e não no umbigo, a mentalidade típica incapaz de perceber que, pensando todos mais no próximo, todos os umbigos ficam a ganhar ainda mais.

E, quanto a isto, o sr. Júlio Amorim (e toda a equipa do blogue em geral) faz um excelente trabalho como 'awareness raiser'.

FR disse...

Não vá o prédio crescer um bocadinho....

Carlos Medina Ribeiro disse...

Informei a PT desta situação.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Posso informar que a PT já tomou conhecimento deste caso (e de outros semelhantes).

Carlos Medina Ribeiro disse...

Resposta da PT (acompanhada de fotos):

«Retiramos a ponta de cabo desativado da PT e acondicionamos os cabos RAD.
Quanto ao rolo de cabo de F.O., trata-se do cabo que irá alimentar o PDO 2994, cuja instalação se encontra pendente.
Todos ou outros cabos não pertencem à PT».