25/11/2009

Rua da Junqueira: Tudo ao molho e fé em Deus!







O passeio na Rua da Junqueira, junto ao Centro de Congressos de Lisboa, está diariamente invadido por viaturas automóveis. Estas oito imagens dão uma ideia, ligeira, da gravidade do problema (a realidade é bem pior). Esta situação é intolerável considerando que ocorre entre dois Parques de Estacionamento abertos ao público. Mais uma vez fica provado que o negócio dos parques de estacionamento tem apenas como objectivo central isso mesmo: negócio. Como acreditar que os parques e silos para automóveis são para libertar o espaço público a favor dos peões? Existem vários estabelecimentos de ensino neste arruamento assim como um centro de dia/lar para cidadãos seniors. Já pedimos à CML medidas para salvaguardar os canais pedonais na Rua da Junqueira. A CML prometeu actuar. Aguardemos.

6 comentários:

Xico205 disse...

Pois de facto, se houvesse mais coerência, a camara teria reduzido o passeio que nem de longe nem de perto se justifica tão grande, e teria feito estacionamento para carros e assim não se invadia o espaço de ninguem, seria melhor para todos.

Jose S. C. Gomes disse...

Uma ligeira correcção ao autor deste post: os dois parques de estacionamento a que se refere não são um bom negócio; antes pelo contrário, dão prejuízo; certamente seriam negócio se houvesse a colocação (e manutenção) de pilaretes e - não de somenos importância - maior civismo dos condutores na escolha dos locais onde deixam os seus automóveis.

Anónimo disse...

o problema é que os condutores se acham no direito de ocupar a rua de forma gratuita, e enquanto nao os proibirem nao vao querer pagar nem 1 centimo para estacionar o carro.

se ha parques ao lado ja o passeio devia ter pilaretes, pois ja se viu que é impossivel educar os condutores deste pais.

Anónimo disse...

A questao passa por colocar pilaretes e multar de forma coerente os prevaricadores. Os infractores que paguem o defice!Isto num pais desenvolvido nao acontecia, nem que seja porque a policia eh eficiente e multa os infractores ou imobiliza os veiculos. Eu vejo aqui subaproveitada uma boa fonte de receitas para o Estado. Os condutores tem de aprender que tem de pagar para estacionar.Em nenhuma capital europeia existe tanto estacionamento gratuito para nao-residentes...

Anónimo disse...

Porquê que têm que pagar? E o quê que ser uma capital tem a ver com o pagar ou não? Não percebi.

Julio Amorim disse...

Em muitas cidades da Europa nem para residentes há estacionamento gratuito....