12/11/2009

CidadCidade vai ter mais espaços desportivose vai ter mais espaços desportivos

In Diário de Notícias (12/11/2009)

«Os equipamentos desportivos existentes em Lisboa vão passar a ser monitorizados para se adequarem às necessidades da população, prevendo-se a construção de mais instalações a médio prazo. A Carta Desportiva ontem aprovada em reunião de câmara permitirá fazer o diagnóstico dos equipamentos desportivos existentes, avaliando quais as intervenções necessárias para melhorar as suas condições de utilização. Aponta prioridades em termos de investimento em equipamentos desportivos, salientando ser necessário construir mais piscinas na zona oriental de Lisboa. Esta carta permite também fazer a reserva de terrenos para a construção de novos equipamentos desportivos.»

...

Muito sinceramente, preocupa-me muito mais o que fazer com os equipamentos desportivos já existentes, alguns deles fechados há demasiado tempo e sem reabertura à vista, a começar pelas piscinas do Areeiro, Campo Grande e Olivais. Os concursos ficaram desertos. E agora?

Antigo equipamento desportivo e, pelos vistos, futuro museu, será agora que, finalmente, o Pavilhão dos Desportos / Pavihão Carlos Lopes vai ser renovado?

1 comentário:

Xico205 disse...

Finalmente vão dar importancia igual a todos os municipes, em vez de só construirem um campo de futebol por Bº Social conforme aconteceu no mandato do Santana! É que o resto da população tambem gosta de praticar desporto. E desporto não é só futebol. Mas à boa maneira autarquica os recintos vão estar trancados, e quem quiser usufruir deles terá de pagar, não é? Só os dos bairros sociais é que estão sempre abertos e são gratuitos! Porqué que há municipes de primeira e outros de segunda? Porquê que os que contribuem com mais impostos têm menos beneficios? A esquerda é um modelo social injusto.