28/08/2009

A Rua de uma Escola em Lisboa





Estacionamento abusivo no passeio junto de um estabelecimento de ensino (municipal) na Rua das Escolas Gerais (entre o nº 61 e 65). Este passeio, que dá acesso à entrada principal da escola, e junto de uma paragem de eléctricos, é usado diariamente para estacionar viaturas. E como se pode ver pelas imagens, os passeios ficam totalmente ocupados, impedindo a mobilidade dos peões. Numa das imagens podemos ver um adulto com crianças que, ao sairem da escola, foram obrigados a circular na faixa de rodagem pois uma viatura ocupava a totalidade do passeio. Para resolver este problema, já foi solicitado à CML a instalação de pilaretes - que em 2008 o prometeu fazer mas até hoje não agiu.

Nota: a poucos metros deste local foi construído o parque de estacionamento público das Portas do Sol (custou 4 milhões de euros e é gerido pela EMEL) que já é conhecido por dar prejuízo e por ter mais viaturas estacionadas nos passeios na envolvência do que no seu interior.

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro F Jorge,

Este post é um óptimo apoio para que possamos acabar com este problema em Lisboa.

Obrigado.

FJorge disse...

Já o tinha denunciado aqui no FCLX (foto do adulto com crianças) mas infelizmente a situação só tem piorado. Mas pode ser que em vésperas de eleições a CML se resolva a instalar os pilaretes, já que não é viável ter um polícia em cada esquina...

Forribee disse...

Bom, mas tirando o estacionamento, tudo à volta está num brinquinho, digam lá se não é verdade...

Anónimo disse...

O que eu acho interessante, é que anda a polícia municipal e PSP a pedir melhores condições de trabalho, indemnizações e vestúario e a fazer greves.

Mas quando miro o estado de estacionamento anarquico em Lisboa e por todo o país, pergunto-me se eles fazem bem o trabalho deles pagos por nós.

Acho que não. Pois se eles fizessem-no melhor, o povo podia estar mais ao lado deles.

ABA disse...

Talvez seja utopia eliminar o estacionamento selvagem, mas este caso é gritante, dada a proximidade do Parque Portas do Sol.

Maxwell disse...

Em tudo similar à rua de Génova! Nem sei do que se vêm aqui queixar! A policia faz o seu papel, a câmara trata tão bem da arquitectura da cidade e zela pela segurança dos cidadãos e ainda vêm para aqui reclamar?? Não ha direito! Não se vê que estamos ao nível de qualquer país da europa? Até melhor a julgar pelo preço dos bens! ;P

Anónimo disse...

VERGONHA!

à porta de uma escola gerida pela cml?!!!

Se não fosse uma coisa comum em lx diria: INCRÍVEL!!!!

Unknown disse...

a policia? Coitada da policia. Este é um problema político. Apenas e só. De civismo, desde o eleitor até o eleito.

Anónimo disse...

Aquilo ali será «cheerfully decrepit», «chicly scruffy», «shabby chic», «grubby glam», «dowdy old city» ou «frayed charm»?

Eu ficava-me pelo português vernáculo...

Filipe Melo Sousa disse...

baixem os preços do parque e talvez as pessoas comecem a lá estacionar