20/08/2009

Omnipresença do estacionamento vergonhosamente abusivo

Roubado ao Passeio Livre

O Expresso foi à procura de fotos do Street View do Google em Lisboa onde se as matrículas, fossem perceptíveis, ou seja fotos que nada tinham a ver com o estacionamento. Das quatro que arranjou uma tinha pilaretes, e as restantes três tinha o seguinte espectáculo (a primeira em frente à PSP).



Em Lisboa não é preciso procurar por exemplos de desrespeito chocante do peão. Qualquer rua serve.

P.S. Um dia destes deixo um caixote pesado de 2m por 4m no meio de uma avenida. Só para ver quanto tempo demora a ser retirado.

11 comentários:

HOMOSAPIENS disse...

O condutor do carro GOOGLE maps teve de revestir-se de paciência, para poder passar em certas ruas entupidas de carros, e tenho a certeza que a pintura do carro também ressentiu-se em certos bairros históricos.

Agora os estrangeiros também vão poder ver a incivilidade de certos tugas perante os peões.

De resto acho este serviço extrêmamente bom e útil.

Anónimo disse...

o streetview também serve para ver o grafitti e lixo nas ruas...

M Isabel G disse...

Miguel
A malta é condescendente com os carros, mas com os caixotes , não :)

Miguel Carvalho disse...

Isabel,
a minha curiosidade era exactamente essa!
MAs também poderia deixar um carro estacionado numa das faixas da Av República para verificar quanto tempo demoraria a ser removido :) Muito menos que todos aqueles que ali entopem o passeio

Anónimo disse...

Agosto é particularmente escandaloso em Lisboa porque o estacionamento passa a ser suficiente para o tráfego (na maioria das zonas da cidae). No entanto, alguns carros continuam a insistir em estacionar em cima de passeios/passadeiras para poupar o esforço de ter de andar meio quarteirão, onde há um lugar vago.

O autocolantezinho faz muito efeito nestes casos - porque em Agosto são mais evidentes que nunca.

Anónimo disse...

Estou a passar uns dias em Amsterdao e o contraste e gritante... Esta na altura de a camara disponibilizar mais meios para que a policia municipal possa ajudar a minimizar o problema, visto que a PSP nao serve para grande coisa.

José Amador disse...

Quanto à última foto, da Rua de São Caetano, lamento o facto mas nunca houve por parte da CML, a preocupação de arranjar estacionamentos alternativos naquela zona residencial. De quando em vez, lá passa a polícia e bloqueia os carros. É assim que se quer revitalizar as zonas históricas da cidade sem que os respectivos moradores encontrem alternativas de estacionamento para as suas viaturas!!!

Anónimo disse...

Ai coitadinhos dos infractores do estacionamento! Só nos faltava agora estas virgens ofendidas! Vejam o mesmo serviço para a cidade de Londres e vejam quantos carros em cima dos passeios aparecem!

Anónimo disse...

Ai coitadinhos destes anónimos lá vinha a comparação com o estrangeiro. Maneira que em Londres os carros evaporam-se! Em vez de nos dizer que lá não há carros nos passeios, diga-nos qual a receita magica para eles se evaporarem!

É por essas que muita gente não quer viver nesses sitios. Não estão adaptados à vida moderna.

Miguel Carvalho disse...

katespero,
mas desde quando é obrigação das câmaras arranjar estacionamento para os automóveis?
A câmara não me arranjou casa, nem emprego, porque é que havia de me arranjar um lugar para estacionar?

Anónimo disse...

Eu tenho o direito de andar a pé, nos passeios. Portanto, toca a sair do passeio! E já agora, aluguem um lugar de estacionamento! Com tantos problemas para resolver em Lisboa, era só o que nos faltava gastar dinheiro do erário público para suas excelências terem um lugar para estacionar!