10/07/2009

Mas não há quem ponha termo a isto?- (cont.)

Em Maio deste ano enviei um e-mail à Junta da Freguesia na qual habito para lhes pedir a colocação de uns pilaretes no topo de uma escada frequentemente impedida pelo estacionamento selvagem de automóveis (ou pelo estacionamento de selvagens, se preferirem).

Eu gostaria que alguém me explicasse em que consiste o conjunto de operações necessárias para que dois pilaretes sejam colocados num determinado local. É que dois meses parece-me, francamente, demais.

8 comentários:

Anónimo disse...

reconheço que seja muito mas não basta chegar e colocar unspilaretes.

estamos a falar de espaço público. caso não houvesse restrições, não se proibia etsacionamento, instalava-se espalanadas onde bem se entendesse, eu montava uma mesinha em pleno passeio para jogar sueca e por aí adiante...

Anónimo disse...

qual é a freguesia?

Luís Serpa disse...

S. José. O espaço em causa é um beco no qual desembocam umas escadas (o topo da rua da Mãe d'Água). Não há tráfico automóvel (aquilo serve apenas de espaço de estacionamento). Não há rigorosamente nada cujo estudo demore mais do que cinco minutos.

M Isabel G disse...

Dois meses??
Eu ando há 7 anos repito sete anos - a pedir meia dúzia para a minha rua:)

Anónimo disse...

há tantos pilaretes a mais como por exemplo em cima de passadeiras (um obstaculo para os cegos e pessoas com mobilidade condicionada e que sao desnecessarios, pois é muito raro alguem estacionar a sua viatura na passadeira, mesmo em dias de jogo) que podiam tirá-los e por nesse local.

Muitos a mais e outros locais a menos...

Luís Serpa disse...

Não consigo impedir-me de relembrar uma conversa com uma amiga arquitecta em Genève. Ela estava indignada: "Imagina tu", dizia-me, com um olhar fulminante, "que a Câmara Municipal agora demora seis meses a aprovar um projecto. Seis meses!"

Luís Serpa disse...

Pilaretes a mais nunca vi. Em contrapartida, automóveis em cima de passadeiras é quotidiano.

Anónimo disse...

eu tenho experiência... os primeiros pilaretes levaram 8 meses, os segundos julgo que vão ser mais rápidos. primeiro, nunca se deve pedir à JF. a JF não ter poder de decisão nenhum e a única coisa que pode fazer é reenviar o pedido à CML. por isso, o pedido dever ser enviado à CML. depois disso, todos os meses deves contactar a CML, por telefone ou email, para saber em que fase está o processo, qual o número do processo, e quem é a pessoa responsável pelo mesmo. nessa altura irás receber o nome de um arquitecto/a ou engenheiro/a que está a avaliar o caso. depois ou és contactado pela pessoa ou contactas a pessoa directamente. a partir daí as coisas acontecem mais rápido. por isso e como já passaram dois meses sugiro que contactes a CML para saber em que estado está o pedido.