26/06/2009

2º Passeio Benfica Ciclável



Divulgação, recebida por e-mail:


"A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta convida os seus associados e amigos para o 2º Passeio Benfica Ciclável que se realiza no dia 27 de Junho de 2009 (sábado) às 10 horas, com ponto de encontro junto ao parque de estacionamento do Centro Comercial Fonte Nova em Benfica.

O objectivo do passeio é dar a conhecer, no terreno, o ponto da situação do projecto aos participantes e parceiros bem como a todos os interessados.

O "Benfica Ciclável" foi um dos 16 projectos vencedores, de entre 143, que concorreram ao Projecto Global do Fundo ONG - Componente Ambiental, lançado pela EEA-Grants - Mecanismo Financeiro Norueguês, financiado pela Noruega, assim como pela Islândia e Liechtenstein, e do qual Portugal é beneficiário.
O programa, que tem a APA como entidade intermediária e responsável pela distribuição dos fundos, pretende criar em Benfica as condições necessárias à promoção e utilização da bicicleta pela população (em especial a estudantil que se estima em mais de vinte mil pessoas).

O projecto, que conta com o apoio de entidades como a Refer, Metropolitano de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social, entre outros, prevê 12,5 quilómetros de trajectos cicláveis com pontos de tomada/largada/estacionamento de bicicletas."






2 comentários:

Anónimo disse...

Já foi ianaugurada a ciclovia ribeirinha entre Cais-do-Sodré e Belém, conforme prometido pelo costa para o «início do Verão» (palavras dele)?

O Verão já se iniciou há uns poucos de dias, pelo que, se ainda não foi, de certeza que é amanhã ou depois.

Anónimo disse...

(inaugurada)