17/04/2009

O «APROVADO» que nada melhora?

A CML anda a gastar milhares de euros em "Avisos" completamente desnecessários - como estes que têm sido ávidamente colocados em imóveis com grande visibilidade urbana. Daqui por uns anos vai ser considerado um clássico da propaganda política. Para um partido como o PS que tantas vezes levantou a voz e os braços contra a pletora de cartazes instalados na cidade pelo executivo de Pedro Santana Lopes estas telas com o slogan "Aprovado / obra a obra Lisboa melhora" são um verdadeiro tiro no pé. Recordo, por exemplo, uns cartazes de Santana Lopes que nos perguntavam «Já reparou que esta rua foi repavimentada?». Estas telas são completamente inúteis para o cidadão e para a cidade. Porque nada informa para além daquilo que todos já sabemos, isto é, a CML tem como obrigação analisar os projectos e depois deferir ou indeferir. Porque razão este executivo só instala telas com a palavra "Aprovado"? Porque não também telas com a palavra "Reprovado" para os edifícios que viram os seus pedidos indeferidos? Concluíndo: desperdício de dinheiros públicos e poluição visual. Pela boca morre o peixe.

Fotos: Rua Augusta; e o que é que foi aprovado? o abandono e a má gestão de décadas do património arquitectónico? as caixas de ar-condicionado? o destacamento de azulejos de fachada? uma demolição integral? um hotel? habitação? 5 caves para garagens?

8 comentários:

Anónimo disse...

Esses avisos idiotas estão ao nível daqueles cartazes do Santana Lopes «Já viu como Lisboa está mais bonita?».

Bendita abstenção e bendito voto nulo.

Anónimo disse...

A diferença é que Santana Lopes, o parvalhão, deixou de fazer propaganda desse calibre um ano antes das eleições — ao contrário do Dr. António Costa, que só há uns meses começou nessa fronda.

Anónimo disse...

milhares de euros?

Anónimo disse...

Faltam fotos de edifícios bem mais relevantes que estão a ser destruídos.
Um vandalismo sem paralelo está a acontecer em Lisboa!
São largas dezenas de projectos de demolição e adulteração APROVADOS. Refiro, pela gravidade, o nº 25 da Av República, um belo deco ao lado de um Arte Nova classificado, os nº 86 90 e 94 da Av Duque Loulé, vários edifícios no Largo de Santos e Calçada Marquês de Abrante, Madragoa, demolidos onde resta um enorme buraco, o pombalino quarteirão da Suíça, etc etc
A Barbárie à solta!

Anónimo disse...

vergonha!

Diana Ralha disse...

E onde anda o vereador do espaço público? estas telas não o indignam veemente? ou é só a propaganda política no marquês? esta propaganda política do PS não conta?

Anónimo disse...

aprovado significa que o pedido de licenciamento que entrou na camara foi aprovado.

se estão a reclamar o valor dos cartazes e ainda estão a pedir o que significa aprovado, então o cartaz ainda ficaria maior e mais caro.

decidam-se.

os cartazes aparecem ao longo da baixa e da avenida.

se reclamam contra a camara nada fazer contra a baixa, consultem o DR sabendo que o PDM foi suspenso para se poder aprovar os licenciamentos de reabilitação mais rapidamente.

e esses cartazes assinalam-no.

então? querem informação e reclamar contrao excesso dela ou falta dela, tudo ao mesmo tempo?

Anónimo disse...

este pessoal gosta mesmo é de motivos para queixar.

"olha uma mosca na janela! desgraçados da CML que têm esta cidade num javardice!"

paciência....