13/04/2009

Não EXISTE passeio em frente ao Sheraton

Avenida Fontes Pereira de Melo em frente ao Sheraton, centro de Lisboa. Zona apinhada de comércio, escritórios, hotéis, movimento e alguma habitação. Diria que é a zona mais movimentada da cidade, depois da Baixa e Chiado. Não se trata de uma rua estreita desenhada há séculos (e mesmo que fosse...) mas de uma avenida moderna e larguíssima.

Os peões que percorrem a "avenida" são obrigados a ziguezaguear o estacionamento (falo do legal) fazendo cinco (!) travessias de rua para atravessar um mero quarteirão. Mas isso é um detalhe, perante a INEXISTÊNCIA de passeio em frente ao Hotel:
Diga-se em abono da verdade que depois de uma carta minha para a Junta e a vereação de Marina Ferreira há 2 anos e meio, foi criada uma solução provisória:

Nova vereação, nova carta, nova declaração de boas intenções. Há um mês apercebi-me que se voltou à estaca zero. Do lado direito da foto vê-se uma fila de estacionamento em espinha, mas nisso não se toca.

Senhores, não existe passeio na "avenida" Fontes Pereira de Melo. E o que me deixa mais triste é que já ninguém nota.

P.S. ao reler a resposta da Junta em Janeiro de 2007 notei que "os serviços camarários" defenderam perante o Presidente da Junta que não seria necessário uma intervenção, porque os peões até se poderiam desenrascar por umas escadas escorregadias, íngremes e sem corrimão que existem em terreno do Imaviz (?) junto à parede (por cima do muro do lado esquerdo da foto). Senhores, a avenida tem 12 faixas para estacionamento e circulação de automóveis.

6 comentários:

Julio Amorim disse...

Mas existe alguma coisa (má) a que o lisboeta não se possa adaptar ?

Diogo Moura disse...

Caro Miguel,

Apenas chaamr-lhe a atenção de que não é o passeio do Sheraton, mas sim do Imaviz.

O Sheraton nem sequer tem passeio à porta, uma vez que foi destruído para efectuar a entrada e saída de viaturas do mesmo.

Cpts

Diogo Moura

Anónimo disse...

Tudo bem. Tem toda a razão. Mas não ataquem logo os carros só porque não há passeios...

Miguel Carvalho disse...

Diogo,

obrigado vou corrigir.



Anónimo, quem é que atacou os carros?!

Anónimo disse...

E a velhota com a muleta também vai subir a escada...

Anónimo disse...

temos que acabar com o abuso de carros a circular em Lisboa...