23/03/2009

POSTAIS DO CHIADO: graffiti





6 comentários:

Anónimo disse...

Falta o graffiti da "resistance is fertile" na Igreja dos Martires que eu pedi `a CML para limpar assim que apareceu. Aqui esta a resposta:

"Na sequencia do contacto efectuado por V. Ex.a junto da Camara Municipal de Lisboa, em 24 de Novembro p.p. posteriormente encaminhado para o Departamento de Higiene Urbana e Residuos Solidos, cumpre-nos informar V. Ex.a que, apos analise por parte dos nossos Servicos, verificou-se que a limpeza de graffitis da Rua Garrett, n?o se enquadra no ambito de competencias deste Departamento pelo que o assunto foi encaminhado para o Departamento de Patrimonio Cultural para proceder em conformidade."

Porem reparem que a Vista Alegre esta sem graffiti agora. Em Novembro eu perguntei a Vista Alegre porque eram tao desmazelados com a fachada da loja. E acrescentei que se a Hermes em frente conseguia estar limpa de graffitis a Vista Alegre tambem deveria conseguir. Em resposta disseram-me que iam limpar a fachada...

Por um lado e' incompetencia da CML, por outro e' falta de vontade dos lesados em manterem as paredes limpas.

Anónimo disse...

Os grafitti são bem o espalho do Portugal de hoje.
Feio, porco e mau. Autoritário e sem autoridade.

FJorge disse...

Concordo com tudo o que foi aqui dito. Tenho uma foto do graffiti «resistance is fertile» na Basílica dos Mártires que será publicada brevemente.

Anónimo disse...

e ainda há quem ache que é uma expressão cultural.

se fosse nas suas paredes já não acvhavam piada.

mas o mal dos portugueses é acharem que o que é seu é só dentro de portas e não o espaço público. e ainda assim, mandam bocas.

Anónimo disse...

lisboa não se preparou para a chegada dos graffiti; chegou a lisboa vários anos depois das outras cidades europeias mas mesmo assim nada fez para se preparar. o resultado é o que se vê. uma CML tipo barata tonta a correr de um lado para outro. agora que o BA está mais ou menos controlado (até quando?) o resto da cidade é vítima dos graffiti e da falta de respostas

Anónimo disse...

que porcaria, que nojeira!