24/03/2009

AVENIDA DA LIBERDADE: mupis no meio do passeio


A obra de demolição do barracão-restaurante no jardim da Av. da Liberdade está quase terminada. Já se está a repor a calçada artística original, destruída na década de 80. Mas para que a recuperação daquela zona nobre da avenida seja plenamente conseguida, falta resolver uma situação particular que está a prejudicar a mobilidade pedonal. Ali ao lado, no passeio lateral em frente dos números 20 a 24, estão duas estruturas da JcDecaux implantadas mesmo no meio do canal pedonal. Julgo que isto é único em toda a avenida (mas não é único em Lisboa, a Baixa está cheia deles!). As fotos são reveladoras da localização anómala das estruturas - são apenas um obstáculo à circulação de peões (particularmente cidadãos com mobilidade reduzida). Foi solicitada à CML o abate destes dois mupis, no âmbito da requalificação a decorrer.

3 comentários:

Anónimo disse...

é das coisas mais estúpidas desta cidade...no meio de muitas

Lesma Morta disse...

Na Alameda D. afonso Henriques tambem se lembraram desta

Anónimo disse...

Isto representa bem a que ponto chegou a ditadura das concessionárias de publicidade nesta cidade perante a apatia e o deixa andar municipal.
Outro exemplo são as paragens dos autocarros. As filas estão no sentido do trânsito ou contra ele conforme dava mais jeito á empresa pôr o lado do anúncio lateral. Instalou-se o caos perante a passividade total da Carris.
Questionada a Carris por mail foi-me respondido que o sentido da fila era uma questão de civismo das pessoas!