27/01/2009

Lisboa com shopping de 90 milhões

A Redland, empresa de investimentos imobiliários, vai construir um centro comercial em Lisboa em 2009, disse Jorge Bellon, administrador da empresada, citado pela Lusa.

O gestor não adianta o local, mas afirma que o investimento será de 90 milhões de euros. Disse ainda que 'Lisboa tem um potencial que outras cidades não têm', mas não concretizou.

Bellon afirmou à Lusa que 'o centro comercial irá situar-se em Lisboa e não na periferia', terá uma área de 40 mil m2, e um hipermercado como loja-âncora. Disse ainda que 'há espaço para crescer no sector imobiliário em Portugal'. Sublinhou que em alturas de crise 'há oportunidades, nichos de mercado, situações que vale a pena explorar com o objectivo de fechar negócios'.

A empresa tem previsto investir 100 milhões de euros até 2011 em Portugal, sendo que Lisboa consome praticamente todo o valor previsto.

(...)

In Oje (26/01/09)

Mais centros comercias gigantes dentro de Lisboa, não nos basta o maior da Península Ibérica?

15 comentários:

Anónimo disse...

sem esquecer o Dolce Vita Tejo, a inaugurar brevemente na Amadora e que é o maior da peninsula ibérica.

será que os poderes públicos não poderiam sugerir soluções tipo forum aveiro ou oferecer icentivos para recuperar conjunta de ruas para o comércio?

Anónimo disse...

Mais um shopping! onde será desta vez?

Anónimo disse...

Deve ser no Vale de Santo António onde o Santana queria uma biblioteca mas o Costa e o Zé acharam que aquela malta da penha frança/são joao/graça não precisava...

Anónimo disse...

Deve ser no antigo espaço da Feira Popular...

Anónimo disse...

outro....


puxa já não chega de centros comerciais...

Anónimo disse...

E guito para compras???
ou será só para passear?

Anónimo disse...

Eu acho uma medida correcta mais um shopping, senão como é que se passam os proximos 10 ou 20 anos sem fazer estudos para resolver a situação? isso é que era um drama! acho que assim temos estudos garantidos por pelo menos mais uns anitos.

Anónimo disse...

A proposito, alguem me pode informar como está a situação dos contentores?
No site do CPL está lá que aquilo esgota em 2018, dito pelo presidente da APL. as obras já começaram?

tato disse...

Tá visto. Em vez de atrairmos centros de competencia tecnológica de empresas multinacionais para Lisboa, conseguimos atrair centros comerciais. Realmente arranjar malta pra trabalhar neles deve mais fácil do que engenheiros.

Espero quando que quando estejam a falar de potencial imobiliário não estejam a falar de novas áreas comerciais nem de novas áreas residenciais. Lisboa precisa de tudo menos isso. Reconstruam e reaproveitem!!!

Anónimo disse...

LOUCOS...mais um centro comercial e Lisboa já era!

Anónimo disse...

O Estado pode imprimir dinheiro, e dá-lo a 60% dos portugueses que trabalharão em shoppings para o gastarem nos seus locais de trabalho- instalam-se umas camaratas nos corredores climatizados e patrulhados por Securitas e temos um país estável!
O que poderá correr mal?

Anónimo disse...

O Dolce Vita Tejo, a inaugurar em Maio na Amadora, será o maior da península ibérica.

Anónimo disse...

Em principio existirá ainda mais um shopping (ou talvez seja o que este post refere). Estou-me a referir ao shopping previsto para a malhas 5 da Alta de Lisboa, com projecto de Tomas Taveira.

Video do projecto em:
http://www.youtube.com/watch?v=557GLmi7KoA&eurl=http://viveraltadelisboa.blogspot.com/2007/07/mais-um-rival-do-canalta-17b.html

Anónimo disse...

Com esta crise de onde vem o dinheiro? Ouvi ou li que uma das formas mais comuns de lavagem de dinheiro é a construção de centros comerciais. Porque não começar por investigar isso?

Maria Lua disse...

Estamos todos doidos, é o que é!!!!