13/01/2009

Importa-se de repetir?

Eu tenho - digo isto sem sombra de ironia - o maior respeito pelo Dr. Manuel Frasquilho. Mas esta notícia fez-me vacilar (física, não metaforicamente): por um lado, a sinceridade e honestidade são admiráveis. Por outro, deixa-nos um bocadinho incrédulos: tudo isto por uma obra que estará esgotada em 2018? 2018? Sempre me pareceu que havia aqui coisas que não estavam claras, e as declarações do Dr. Manuel Frasquilho confirmam a minha intuição.

"Mesmo com as obras de alargamento, a capacidade do terminal de contentores de Alcântara ficará esgotada em 2018, admitiu hoje Manuel Frasquilho, presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL), na Comissão Parlamentar de Obras Públicas."

Adenda - isto é, se eu percebo bem: o Governo está a preparar-se para gastar aquele dinheiro todo, dar cabo do terminal de Alcântara, adiar mais não sei quanto tempo o desenvolvimento de uma indústria da náutica de recreio digna desse nome e consentânea com as condições naturais, dar sem concurso público (isto já está feito, infelizmente) uma concessão em condições claramente danosas para o país a um operador privado por um projecto que - se não houver atrasos nas obras, e este é um grande, grande se - durará 4 anos?

Será que é daqui veio a pressa em assinar o contrato com a Liscont?

Sem comentários: