19/10/2008

ESPECIALIDADES do TERREIRO DO PAÇO: Feira do Exército Português

Nova imagem para a nossa série dominical de divulgação, intitulada «AS ESPECIALIDADES DO TERREIRO DO PAÇO», no âmbito do primeiro aniversário do projecto municipal «AOS DOMINGOS O TERREIRO DO PAÇO É DAS PESSOAS».

Especialidade Nº6: Feira do Exército Português

No passado domingo dia 4 de Julho era esta a "animação cultural" que se vivia no Terreiro do Paço. Parece que a República ainda se sente ameçada pela monarquia.

A mais nobre praça nacional já foi campo de batalha de publicidade & marketing agressivo das mais diversas empresas e produtos. Faltava só um aproveitamento pelo próprio exército da República. Afinal, por lá já passaram multinacionais como a Vodafone (via corrida de sofás), a LÓreal (via shampô anti-caspa!) e claro, aquele banco nacional que ficou conhecido por tentar impingir aos lisboetas um cone gigante de ferro e luzinhas a piscar a que chamavam «Árvore de Natal»... Até parece que em Lisboa não existem grandes superfícies para realizar grandes feiras.

O projecto “Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que teve o seu início há um ano, exactamente a 26 de Agosto de 2007.

O Fórum Cidadania LX convida os lisboetas a recolherem imagens do Terreiro do Paço que não queremos! Enviar fotos/mensagens com o título "Especialidades do Terreiro do Paço".

Nota: o FCLX agradece o envio desta imagem / informação por um residente da Baixa.

1 comentário:

Filipe Melo Sousa disse...

“Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas”

Só la vejo os mitras a dormir por debaixo das arcadas, e a cidade entregue aos bichos.